.

.
.

sexta-feira, 30 de março de 2018

Limpeza do poço artesiano do Parque São Raimundo inicia na segunda-feira; prefeito Dr.Tema viabilizou o envio do compressor

Compressor para fazer a limpeza do poço

Há cerca de 30 dias sem água potável, os moradores do parque São Raimundo e adjacência tiveram uma notícia boa na manhã de hoje (30), o compressor de ar, equipamento que faz a limpeza nos poços, chegou na tarde de ontem, para já iniciar os trabalhos na próxima segunda-feira (2). 
O acessório, que pertence a própria Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), estava executando outros serviços em municípios próximos e não tinha previsão de cumprir a atual demanda, apesar de ter sido solicitado por várias vezes pelo responsável do escritório local.
O compressor de alta vazão, mecanismo que tem por objeto, com a força do ar comprimido, empurrar a lama para cima, retirando toda sujeira que fica em volta dos filtros, só foi enviado graças a intervenção do prefeito Dr. Tema junto a presidência da companhia em São Luís.


Local do poço artesiano do bairro
Segundo Wlisses Lima Silva, chefe da Caema em Tuntum, a previsão é que até antes do final da próxima semana o problema seja resolvido e o poço já esteja em pleno funcionamento. Ele afirmou que a demora no envio do compressor, que estava na cidade de Peritoró, é por causa da grande quantidade de poços que necessitam do mesmo serviço em vários municípios. Ainda segundo ele, só houve rapidez na viabilidade do envio do equipamento depois que o prefeito Dr. Tema interviu diretamente com a direção da Caema. "Devemos agradecer por mais uma vez ao prefeito que procurou a Caema em São Luis e conseguiu resolver mais um problema", disse. 
Além da limpeza, o poço ainda passará por um serviço de estrutura externa que o deixará padronizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário