.

.
.

quarta-feira, 4 de julho de 2018

FUTEBOL: tuntunense é contratado por clube da Oceania

Régino (primeiro) e os colegas brasileiros

O futebol tem muitas surpresas, muitas delas agradáveis, bonitas de se ver e ouvir, contadas quase que diariamente pelos anônimos e cronistas da área esportiva, fatos emocionantes, histórias surpreendentes que ficarão marcadas para o resto da vida. Uma dessas emoções, promovidas pelo mundo da bola, está vivendo o tuntunense Régino Viana, jogar profissional.
Diego Gomes, Régino e Diego Máximo
Com atuação em várias equipes do Brasil, como Maranhão Atlético Clube, Cordino (MA), Horizonte (CE), Corinthians de Caicó (RN), Bahia de Feira (BA), São Raimundo (AM) e outras, ele não imaginaria que depois de tanta peregrinação tivesse a oportunidade de jogar no exterior, sonho da maioria dos jogadores. Hoje o cabeça de área está vivendo esse momento primoroso de sua carreira depois de muita expectativa e confiança. Ele está exibindo seu talento no continente da Oceania, no estado da Melanésia, na cidade de Port Vila, na equipe do ABM Galaxy, clube da primeira divisão, de propriedade de um chinês fascinado por futebol, que está investindo no 'novíssimo continente'.

Em contato com a redação do blog do Lobão, Régino falou que a experiência está sendo muito boa, que os habitantes do país são fanáticos por futebol, principalmente por jogadores brasileiros, muito admirados por todos. Sua contratação ao ABM Galaxy, foi feita por indicação de um amigo que já havia jogado em uma outra equipe. 
- Cheguei aqui através do zagueiro que veio comigo. Ele jogou aqui em outro clube, no qual o dono do ABM era presidente do Amicale. Então o presidente do clube pediu um volante e um atacante. Só que o presidente pediu um volante mais experiente, e ele logo me ligou. Eu estou aqui com ele e mais dois brasileiros, disse.
O filho de Tuntum viajou para a Melanésia no dia 17 de junho, tendo que suportar cerca de 20 horas de voo, 14 horas da Argentina à Nova Zelândia. Segundo ele, a adaptação foi rápida, difícil, nos primeiros dias, foi suportar a diferença do fuso horário, cerca de 14 horas. Ele tem contrato somente até o mês de dezembro, período em que disputará a Champions Chip, competição que dá acesso a League da Oceania de 2019. Sua permanência no clube para outras temporadas, possivelmente, vai depender da classificação da equipe. "O presidente já tirou nosso visto para um ano, porque caso a gente se classifique, só prorroga o contrato sem precisar prolongar o visto," afirmou.

Sua estreia, em competição oficial, está prevista para o início de agosto, já que no momento o time está na pré temporada. Sobre a questão salarial, o ex-atleta do Atalanta, equipe do futebol amador de Tuntum, disse que é bem melhor, a vantagem é dobrada, e todas as despesas é por conta do clube. Para ele o grande problema no momento é somente a saudade da família e dos amigos, mas pouco está sendo amenizada. 

2 comentários:

  1. Meu amigo Régis, você merece e com certeza será vitoriosa essa sua nova jornada.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí garoto.. meu amigo de infância. Boa sorte!

    ResponderExcluir