DSC_0065
Em janeiro, Flávio Dino foi a Brasília apresentar projeto à ministra e dialogar sobre mais programas para o Maranhão.
Amanhã (quinta, 2 de julho) a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome estará em São Luís com o governador Flávio Dino para fazer o lançamento oficial do programa “Mais Bolsa Família Escola”. Uma das principais propostas do atual governador durante a campanha eleitoral, o projeto chegará às famílias maranhenses em janeiro de 2016.
O projeto consiste em um cartão magnético concedido aos beneficiários do Bolsa Família que tiverem filho em idade escolar (de 4 a 17 anos) para que, no início do ano, comprem material escolar nos comércios de seus municípios. O programa, além de beneficiar as famílias diretamente, ajuda também a aquecer o setor de serviços nas regiões mais carentes.
A presença da ministra no evento vem confirmar a importância do programa estadual criado pelo Governo do Maranhão, que vai bancar a parcela com recursos próprios, oriundos do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza.
O momento será marcante não só para o Governo que vai cumprindo mais um compromisso, mas principalmente para os milhões de maranhenses que serão alcançados por mais uma política pública de inclusão social.
Ações como essa mostram que é possível, sim, fazer mais pelos mais pobres com os recurso existentes.
Raimundogarrone