quarta-feira, 1 de julho de 2015

JOGOS ESCOLARES: Muita disputa e emoção em dois dias de competições



Não está sendo diferente do esperado, somente nesses dois primeiros dias de competições individuais os Jogos Escolares Tuntuenses já vêm superando suas próprias expectativas com o otimismo dos participantes e o sucesso nas disputas, quase todas acirradas entre todas as categorias, do mirim ao infanto. O que se ouve dos competidores, de forma empolgante, é que está muito bom.

No primeiro dia, a segunda-feira (29), reservada ao atletismo, a orla do Balneário da Tiúba, o Piscinão, recebeu uma boa quantidade de competidores, alunos e curiosos, muitos que queriam ver o desempenho de seu competidor favorito dentro da raia nas diversas disputas, desde os 75 metros aos 1000 metros.

 A vitória não valia só a medalha e o troféu, estava também em jogo o índice para disputar, quem sabe, os Jogos Escolares Maranhenses, portanto, não bastava só ganhar, pra ir mais longe tinha que atingir o tempo (índice) determinado pelo (JEM'S). Na confiança e superação muitos foram além, levaram medalhas, troféus e a garantia de que poderão sonhar mais alto.
No dia de ontem (30) enxadristas e damistas dividiram o espaço do auditório do Complexo Educacional e fizeram a grande peleja pelas melhores posições. Ganhar uma ou duas não era o suficiente, na prática desse esporte dentro dos jogos o melhor é aquele que pouco perde ou que segue invicto até o final. Desde a inclusão dos dois esportes nos jogos, ano a ano eles crescem e ganham mais adeptos. Talvez o que cativa os praticantes é o uso forte da memória e o grande poder de concentração que é exigido.

Nesses dois dias intensivo de competição a experiência pra muitos já têm sido gratificante, participar somente já foi uma meta vencida. Pra quem sorriu com a vitória, ergueu troféus e levou medalhas, foi além das expectativas e já sonha em voar mais alto. O bom de tudo, é que tudo está dando certo com a intensa satisfação de quem está participando e colhendo os frutos da alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário