A 2ª Promotoria de Justiça de Presidente Dutra vai promover, no dia 15 de julho, às 9h, audiência pública para debater as questões relativas ao sistema municipal de ensino. O evento será realizado no auditório do auditório Vinícius Torres, Edifício Iracema, localizado na Avenida Tancredo Neves, 1406, Vila Militar.
A audiência pública terá como pontos de pauta a qualidade da educação, a estrutura, funcionamento e gestão das escolas públicas municipais, transporte escolar e qualificação de professores e servidores, dentre outros temas.

O promotor de justiça Rosalvo Bezerra de Lima destaca que a participação efetiva da comunidade será decisiva para o aperfeiçoamento da gestão educacional. A ideia é traçar um diagnóstico para que o Ministério Público proponha ações para garantir melhorias reais na educação de Presidente Dutra.
Foram convidados o prefeito, o secretário municipal de Educação, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos, vereadores, sociedade civil e comunidade em geral.
Do JP