Ficou definido hoje (15) em uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social entre os 14 candidatos ao Conselho Tutelar e a presidente do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente (CDCA), Susana Alves da Silva, que a partir da data em curso todos os inscritos passam a ser oficialmente candidatos com direito de fazer campanha as cinco vagas oferecidas. "A reunião de hoje foi para conhecermos todos os inscritos e comunicarmos que a partir desta data eles são oficialmente candidatos com direito de fazer campanha", disse a presidente.
No decorrer da reunião cada candidato apresentou seu pensamento e suas propostas a serem apresentadas ao futuro eleitorado até o dia da eleição, 4 de outubro. Diferente das outras eleições que eram realizadas de forma individual entre todos os conselhos, essa próxima será unificada em todo o Brasil. Além das cinco vagas disponibilizadas, há também cinco para suplentes.
Entre todos os presentes há candidatos de diferentes perfis e ideologias. Alguns apresentam características singular com o exercício da atividade, como, por exemplo, o candidato Jairo Veloso (Paca) que é ex-conselheiro, além dos três atuais conselheiros que buscarão a reeleição. Entre os demais é percebível a vocação e a vontade em cooperar em defesa da criança e do adolecente, apesar das dificuldades reconhecidas que são iminentes no decorrer da função. O CDCA, órgão coordenador do processo, irá no decorrer desse perído eleitoral fazer o cadastramente eleitoral daqueles que desejarem votar no dia 4 de outubro.
Participaram ainda da reunião a secretária de Assistência Social, Neide Batista da Cunha, a assistente social Marinete Teixeira, a vice-presidente do CDCA, Rossa Lobo da Paz, Ládia Carvalho, representante da Secretária de Educação e Edivan Brasil, presidente do Conselho Tutelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário