.

.
.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Prefeito Dr. Tema solicita e garante a implantação do Instituto de Educação Ciência e Tecnologia em Tuntum

Emerson Araújo, Antonio dos Reis, Bira do Pindaré e Dr. Tema
A educação continua sendo o caminho mais curto para o desenvolvimento e prosperidade social. 
Assim como trouxe os primeiros cursos de nível superior na área pedagógica para Tuntum há mais de 10 anos, o prefeito Dr. Tema pretende agora trazer o Instituto Estadual de Educação Ciência e Tecnologia (IEMA), para fomentar a aprendizagem profissionalizante e abrir um leque de oportunidades profissionais no município.

O primeiro passo foi dado ontem (2)   quando acompanhado do secretário de Educação Antonio dos Reis Barros Teixeira e do presidente do Conselho Municipal de Educação, Emerson Araújo, visitaram na secretaria de Ciência e Tecnologia o secretário Bira do Pindaré. No encontro o prefeito oficializou o interesse em implantar um centro do Iema em Tuntum, que viabilizado,  poderá ofertar cursos de formação profissional de curta, média e longa duração.

Com a proposta do prefeito e do secretário de Educação, Bira do Pindaré mostrou-se solícito e prometeu reunir todos os esforços para implantar no município o Iema, assim como vem sendo feito em outros municípios. A previsão é que ainda esse mês será oficializado pelo governo a implantação do instituto que irá profissionalizar no decorrer dos próximos anos centenas de jovens ansiosos por uma formação profissional.
O secretário de Educação, Antonio dos Reis, entende que o município não pode perder essa oportunidade disponibilizada pelo governo, por isso pleiteia o ingresso do Instituto no município para qualificar a mão de obra. O prefeito afirmou ao blog que essa é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada em favor daqueles que pretendem adquirir uma profissão e garantir o seu futuro.   

Um comentário:

  1. Se não ficar só em promessas será uma grande conquista!

    ResponderExcluir