quinta-feira, 9 de julho de 2015

Secretaria de Educação finaliza o projeto Soletrando e Aprendendo e novo concurso público é anunciado pelo prefeito.


Fortalecer e incentivar o hábito da leitura entre os estudantes de nível fundamental da Rede Municipal de Educação é um dos objetivos do projeto Soletrando e Aprendendo, desenvolvido por profissionais da própria secretaria. O projeto que envolveu 21 escolas da zona urbana e rural está tendo sua culminância hoje (09) na quadra poliesportiva do Complexo Educacional, reunindo todos os 'campeões' de cada unidade escolar participante, a maioria na faixa etária entre 12 e 14 anos de idade.
A importância do projeto foi tanta para a Secretaria de Educação que até alunos do alto sertão vieram participar, é o caso de Roberto Santos Sousa, 13 anos, estudante do 8º ano, que veio do povoado Baixão da Santa  Rosa, distante a 150 quilômetros da cidade. 
Presente na abertura, o prefeito Dr. Tema fez um pronunciamento de incentivo relembrando sua infância de dificuldades quando estudava  na cidade de Colinas.

Ele ainda falou da importância do livro na vida do estudante, e aconselhou: "O melhor companheiro de um estudante, é o livro. Nunca se afastem dos livros, nunca se afastem do conhecimento", disse. Dr Tema percebendo a organização em razão da estrutura que foi dada, prometeu a organização de outro soletrando antes do próximo período de férias com a premiação de duas motocicletas para os vencedores.

O prefeito ainda anunciou, para a euforia dos presentes, a realização de um novo concurso público, previsto para até o final do ano, com a maioria das vagas direcionadas para o interior.

Dr. Tema e o aluno Roberto Santos Sousa
O Secretario de Educação, Antonio dos Reis Barros Teixeira, principal responsável pela atividade, discorreu sobre sua importância e também elogiou o empenho de todo corpo organizador. Os cinco melhores colocados receberão um notbook (doado pelo prefeito), um netbook( doado pelo sec. Antonio dos Reis), um tablet (doado pelo sec. Finanças Maurício Seabra). Depois mais dois tablets foram acrescentados a premiação, ambos doados pelo prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário