FLÁVIO-DINO-EM-IMPERATRIZ-PARA-AGRADECER.
O governo Flávio Dino é aprovado por 82% da população de Imperatriz, segunda maior cidade do Estado. Os dados são da pesquisa Exata, que ouviu 602 pessoas em 46 bairros do município, entre os dias 8 e 10 de julho.
A aprovação do governo Flávio Dino entre os imperatrizenses é ainda maior que o índice registrado no Estado. São oito pontos percentuais a mais que no último levantamento feito pelo Instituto DataM, em junho deste ano. No período, a aprovação de Flávio Dino alcançou 74,4%, 11 pontos a mais que o percentual que lhe garantiu a eleição em primeiro turno, no ano passado.
O governo é desaprovado por apenas 12% dos imperatrizenses enquanto 6% não souberam ou não responderam.
A pesquisa realizada pelo Instituto Exata também quis saber do eleitor de Imperatriz qual nível de influência do governador no pleito municipal do ano que vem. Para 46% dos entrevistados o apoio de Flávio Dino aumentar a vontade de votar no candidato a prefeito da cidade. Apenas 7% disseram que o apoio do governador diminuiria a vontade de votar em candidato apoiado por ele para a prefeitura do município.
A performance crescente do governador Flávio Dino nas pesquisas contrastam com o ambiente político do país. Em face da crise político e econômica a maioria dos gestores enfrentam desgastes nos estados e capitais.
Na contramão da crise, o governador do Maranhão amplia o nível de aprovação e confiança no governo. A popularidade de Flávio Dino tem sido creditada aos programas sociais implementados, como o Mais IDH, Mais Bolsa Família Escola, Escola Digna, investimentos na infraestrutura do Estado e a política de combate à corrupção.