.

.
.

terça-feira, 21 de julho de 2015

POLÍTICA: Mudanças e adesões a vista na política de Tuntum


Os bastidores da política de Tuntum começa a ser movimentado novamente entre os dois únicos grupos tradicionais que a cada eleição se enfrentam com estratégias diferenciadas para surpreender o adversário e ganhar força no campo eleitoral. A troca de legenda e o controle de um partido para buscar a independência são os primeiros ensaios desse primeiro momento que antecede o embate de 2016. O pensamento dos líderes é o de arregimentar lideranças de expressão que possam somar no futuro o coeficiente eleitoral.
Cada carta mexida no jogo sucessório pode alterar de forma significante o meandrado caminho da permanência ou da chegada no poder, ou até provocar estragos desnorteando a caminhada. Nos bastidores o silêncio foi quebrado, o que se ouve comumente entre a população é se 'A' vai mudar de lado ou se 'B' vai permanecer. A mudança premeditada de partido pode ser o resultado de uma insatisfação ou uma cartada que venha viabilizar uma nova caminhada política. Não há diferença alguma das movimentações anteriores que causaram rachas e fissuras nos dois blocos. Não é certo dizer que quem é de um grupo irá permanecer onde está. E quem foi, um dia não possa retornar. Não há lei e nem regras, a permanência e a saída vai depender da situação vivida e das perspectivas de sucesso dentro do grupo que está.
No passado, Bento Teixeira era 'labigó', viu a boa oportunidade e virou 'cobra'. O líder dos 'cobras', Hélio Araújo, cansou de seu grupo e se aconchegou no ninho dos 'labigós'. O ex-prefeito Pires Léda fez o inverso de Hélio e virou oposição. Chico Cunha não fez diferente, mostrou-se insatisfeito e abandonou seu antigo grupo. A ex-vice prefeita Ana Isabel e ex-lábigó fez o troca-troca e foi até candidata a prefeita pela oposição. E agora, o que poderá acontecer daqui pra frente com os figurões da política tuntuense? O cenário sofrerá modificações capazes de alterar o atual quadro? Quem são esses descontentes que deixarão seus grupos? Façam suas apostas, pois novidades irão aparecer com brevidade...  

2 comentários:

  1. A grande novidade da próxima eleição é a candidatura a vereador do grande JÚNIOR TORTO.

    O TORTO que vai endireitar a Câmara Municipal!

    ResponderExcluir
  2. Esse nonatim careca tá recebendo salário da Assembleia Legislativa sem trabalhar.

    ResponderExcluir