.

.
.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Direitos da Criança e do Adolescente são debatidos na 3ª Conferência Municipal



Está sendo realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, momento em que estão sendo debatidas as ações comumente desenvolvidas no aspecto socio-educativo na competência do órgão, com a temática geradora: Política e Plano dos Direitos da Criança e do Adolescente: fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A abertura, muito entretida, contou com a apresentação do trabalho de dois adolescentes, uma prova viva de que quando os direitos dos mesmos são respeitados a educação flui naturalmente de forma ordenada, agregando princípios e valores. Éder júnior e Rodolfo esbanjaram talentos que foram convertidos em aplausos.
Na fala dos convidados, a primeira dama Daniela Jadão Cunha foi enfática ao afirmar que concordava que a sociedade cobrasse mais, porém, que também contribuísse. O secretário de Educação, Antonio dos Reis Barros Teixeira falou da importância do momento no sentido de que houvesse boas políticas públicas. "Temos observado que as nossas crianças e adolescente têm vivido dias difíceis, por isso temos que propor boas políticas públicas", destacou.
Após o rito da abertura a mestre e conferencista Carla Cecília Serrão proferiu uma palestra sobre o tema em debate. A conferência está prevista para se encerrar no final da tarde quando acontecerá a eleição dos delegados. Participaram também da solenidade a assistente social Marinete Freitas, a secretaria de assistência Social, Neide Batista, o secretario de Saúde, Rawllei Tavares, a vice-presidente dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rossana Lobo, a secretaria de Administração, Loyane Jadão, a professora Francisca de Carvalho,  o representante da Pastoral de Juventude, Mike, o presidente do Conselho Tutelar, Edivan Brasil, membros de órgãos municipais e da sociedade civil organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário