quarta-feira, 15 de julho de 2015

Prefeito Tratorzão não cumpre acordo e professores ameaçam entrar em greve.


Os professores da Rede Municipal de Ensino de São Domingos do Maranhão, em Assembléia Geral, decidiram que após o período de férias, caso o prefeito Kléber Andrade, o Tratorzão, não cumpra o acordo pré-estabelecido com a categoria, toda classe irá cruzar os braços até que ele honre o seu compromisso, ou seja, pague parte de um dos abonos, divididos em três parcelas, referentes ao exercício de 2014.

Como advertência ao gestor municipal, a categoria irá fazer um ato público dia 22, quarta-feira, e outro no dia do reinício das aulas, 3 de julho. Se mediante esses dois manifestos nenhuma posição for tomada favoravelmente a categoria, todos voltarão a participar de uma assembléia onde será decidido o posicionamento de paralisação de todas as atividades docentes.

O acordo descumprido, até agora, seria o pagamento de R$ 994,37 em três parcelas a serem creditadas na conta dos servidores nos meses de junho, depois julho e agosto. Na parcela do mês de agosto, foi firmado, ainda, que seriam pagos 50% do 13º salário, fato que também não aconteceu para a decepção de todos. Insatisfeitos, a direção do Sintespem, sindicato da categoria, cobra ainda R$ 1600,00 de um recurso referente a complementação da União creditado nas contas da prefeitura. O acordo sobre esse pagamento seria acertado em uma reunião entre sindicato e representantes da prefeitura dia 26 de junho, mas lamentavelmente o representante da gestão municipal não compareceu e nem deu explicações. Os professores além de decepcionados, estão também endividados, pois a maioria fez compromissos confiando que o acordo seria cumprindo. Uma pena... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário