.

.
.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Governador apresenta potencialidades do Estado a embaixador da Espanha


Flávio Dino recebeu o embaixador da Espanha no Palácio dos Leões
O governador Flávio Dino recebeu o embaixador da Espanha no Palácio dos Leões
O governador Flávio Dino recebeu o embaixador da Espanha, Don Manuel Hermoso, e uma comitiva de representantes do Governo Espanhol para apresentar os potenciais na Agricultura, Turismo e Produção no Maranhão. Na oportunidade, Flávio Dino apontou a produção e o setor agroindustrial como umas das prioridades das políticas econômicas do Governo do Estado.
O investimento em Agricultura Familiar, Pesca e Aquicultura tem pautado as ações do Executivo Estadual para o desenvolvimento do setor produtivo no Maranhão. “Estamos buscando amplas diretrizes e produtos diferenciados. Queremos produzir para abastecer com qualidade o mercado local e disputar nichos de mercado no país e no exterior”, disse o governador, que estava acompanhado da equipe de governo e do vice-governador, Carlos Brandão.
Presente na reunião, o espanhol gerente do Grupo Tragsa no Brasil, Felix Diaz, apresentou a empresa pública espanhola que atua em áreas como o Meio Ambiente, Infraestrutura, Irrigação, Agropecuária, Pesca, Saneamento em mais de 37 países. “Viemos apresentar ao Governo do Estado como podemos contribuir para o desenvolvimento do Maranhão. Já estamos no Pará e no Tocantins e agora o nosso desejo é atrair investimentos de empresas espanholas para o Maranhão”, disse o representante.
O embaixador da Espanha colocou o país à disposição do Governo através de parcerias que possam contribuir para o desenvolvimento do Estado. “Estamos muito contentes e agradecemos a hospitalidade de toda equipe. A Espanha está à disposição do Maranhão, nós queremos apoiar e ajudar os projetos já existentes nas áreas da Agropecuária, Agricultura Familiar, fortalecendo cooperativas e contribuindo com produção dos hortifrútis”, disse o embaixador espanhol.
Acompanhando o embaixador da Espanha, estavam o cônsul da Espanha no Maranhão, Don Raul Ignacio; o conselheiro da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente da Embaixada, Don Luis Benito; o empresário do Grupo Tragsa Brasil, Don Félix Díaz; a conselheira comercial espanhola, Maria Amélia Guzman e o advogado Felipe Neiva.
Para apresentar a potencialidade do Estado estavam os secretários Adelmo Soares (Agricultura Familiar), Márcio Honaiser (Agricultura e Pecuária); Simplício Araújo (Indústria e Comércio); Delma Andrade (Turismo), Ednaldo Neves (adjunto de Infraestrutura); o diretor do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos, Felipe de Holanda, e o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago

Um comentário:

  1. Juiz cristão pede demissão para não realizar casamentos entre homossexuais
    POSTADO EM 1 DE NOVEMBRO DE 2014 // COTIDIANO
    Um juiz de 57 anos, renunciou ao seu cargo na Carolina do Norte. Gilbert Breedlove, que também é pastor ordenado, trabalhava há 24 como juiz para o Condado de Swain.
    Entre suas funções de juiz ele realizava casamentos no fórum. Por causa da nova lei do Estado, seria obrigado a realizar casamentos de pessoas do mesmo sexo a partir deste mês. Como isso vai contra sua fé, decidiu abandonar a função
    “Era a minha única opção… a Bíblia inteira ensina que casamento é entre um homem e uma mulher. Qualquer outro tipo de atividade sexual é definida como a fornicação, não casamento”, declarou Breedlove à imprensa.
    Ainda sem ter idade para se aposentar, abriu mão de sua principal fonte de renda e passará a viver com um salário oferecido por sua igreja, o qual é bem inferior. Ele afirmou que entende claramente as consequências de sua decisão, mas sabe estar fazendo o que é certo, pois Deus é mais importante em sua vida
    Seu desejo é que seu exemplo possa incentivar outros magistrados a se posicionar.
    Ele não está sozinho. John Kallam Jr., juiz do condado de Rockingham, também apresentou sua renúncia, citando sua fé.
    Kallam afirma que fazer casamentos homossexuais seria “profanar a santa instituição estabelecida por Deus”. Cerca de 400 cristãos reuniram-se em frente ao tribunal que ele trabalhava para mostrar seu apoio. Um juiz do condado de Pasquotank, que não quer se identificar, divulgou para a imprensa que após se recusar a fazer um casamento de dois homens, recebeu um aviso do governo do Estado que, segundo a nova lei, se insistir em sua postura será demitido.

    ResponderExcluir