.

.
.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Corregedoria Geral da Justiça vai apurar se juízes do MA residem mesmo nas comarcas

A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) planeja montar equipe para fiscalizar e documentar o endereço das comarcas em que moram os juízes que atuam no interior, de acordo com o que informem ao órgão, previne o corregedor Antonio Guerreiro Júnior, que admite que a operação pode ser deflagrada na próxima semana, quando retorna a São Luís após dez dias de inspeção a comarcas do Sul e da Baixada Oriental e Ocidental. “Aguardo os últimos relatórios para decidir quais medidas irei tomar”, diz.
O corregedor com o juiz Paulo Roberto Teles de Menezes, em Maracaçumé. Foto: CGJ / Divulgação

O retorno do corregedor coincide com o final do prazo de 15 dias para que os juízes comprovem residência na comarca em que atuam, conforme determinação da corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon. “A corregedora será informada sobre procedimentos da Corregedoria do Maranhão e terá em mãos lista com nomes dos juízes que cumpriram ou não a resolução”, antecipa Guerreiro Júnior.
O corregedor faz ponderações sobre a polêmica. Lembra que os ultimatos avançaram para a competência da Corregedoria Nacional de Justiça e admite que a magistratura estadual de 1º grau atingiu índices de produtividade muito bons após sucessivas cobranças suas para que os juízes investissem mais tempo de trabalho em suas comarcas.
Continue lendo no site da CGJMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário