.

.
.

sábado, 2 de julho de 2011

Empresário foragido da Justiça afirma inocência em vídeo na Internet


Norman Sá
do Imirante.com
O empresário Norman Gonçalves de Sá, de 45 anos, foragido da Justiça do Maranhão, desde 2008, quando passou a ser acusado da morte do advogado Almir Silva Neto - crime ocorrido em dezembro daquele ano, no município de Barra do Corda -, resolveu divulgar na Internet um vídeo, no qual garante ser inocente, e ter sido vítima de um “golpe político”.
Sem revelar o local onde está, o proprietário da maior rede de postos de combustíveis da região central do estado afirma no site Youtube que teve seu nome envolvido no caso de forma estratégica, para que fosse obrigado a deixar a cidade, já que havia se lançado candidato a prefeito. Segundo consta nos autos, Almir Silva Neto foi encontrado morto no bairro Baixão da Pedra, próximo a um motel, de onde havia acabado de sair em companhia de Elaine Cristina Gonçalves Lima, na época com 24 anos. O corpo do advogado, conforme laudos do Instituto de Criminalística (Icrim), estava totalmente carbonizado, dentro do seu veículo, um Fiat Uno Mille de cor vermelha.
Quatro meses antes do crime, a esposa do jurista, Vilma Vieira de Souza, segundo informações, teria aparecido em sua casa e, aos gritos, caluniado sua mulher, afirmando ser essa “amante” do seu marido. Essa versão, conforme dados do processo, dão conta de que a viúva de Almir Silva Neto teria recebido, uma semana antes do escândalo, R$ 30 mil, depositados em uma de suas contas no Bradesco.
O empresário não quis citar nomes nas imagens, mas deixou claro acreditar que a quantia teria sido paga pelo “grupo político que atualmente gere o município”, e que, segundo ele, tinha interesse em “desmoralizá-lo” perante a população barracordense. Para Norman Gonçalves de Sá, promover a ideia de “crime passional” era a tática perfeita para que seus adversários políticos o vissem fora das disputas eleitorais. “Sempre fui muito querido por toda a cidade, e por ser um homem trabalhador, fui convidado a concorrer ao cargo de prefeito. Desde então, passei a ser perseguido, pois me tornei uma ameaça aos gestores que ainda dominam Barra do Corda. Após o crime, pedi que meu advogado fosse a delegacia, e protocolasse minha disposição em me apresentar para qualquer esclarecimento, informando todos os meus endereços. Entretanto, jamais fui intimado pela polícia, e quando houve uma comunicação da polícia, já estavam com um mandado de prisão em meu desfavor”, alega o empresário..Durante pouco mais de 10 minutos, Norman de Sá contesta o inquérito policial, que o aponta como partícipe do crime, além de mentor intelectual. Ele afirma que entre o início da noite do dia 22 de dezembro de 2008 estava hospedado com o filho na cidade de Colinas, distante 200 quilômetros de Barra do Corda, e que esteve na companhia de vários amigos em um bar, localizado na praça matriz da cidade, inclusive do proprietário do estabelecimento até as 3h do dia 23, período em que a vítima foi assassinada.
O empresário completa dizendo que, apesar de acreditar na Justiça, espera que a mesma seja feita o quanto antes, pois está impedido de gerenciar seus negócios e conviver com sua família.“Acredito na Justiça, e sei que minha inocência será provada. Estamos falando de um crime covarde e, na pressa de achar um culpado – para dar uma resposta à população -, resolveram atribuir a autoria a mim, naquele momento o mais apropriado para o cenário político. Por tudo isso tenho que dizer que não estou bem. Estou longe da minha família. Minha mãe está com 80 anos, minha neta está crescendo, meu trabalho está comprometido, e estou impossibilitado de acompanhar tudo isso. Quero retornar à minha cidade, e provar minha inocência, e tenho medo, pois sei que quem matou Almir Neto, pode me matar também”, disse o empresário na postagem que tem como título “Norman Sá”.
Essa e outras informações você confere no jornal O Estado do Maranhão de domingo, 03.07, em reportagem de Saulo Maclean.
Veja o vídeo:


16 comentários:

  1. seu norman porque voce matou esse cara voce tinha largado era a sua mulher que deu confiançapra ele.

    ResponderExcluir
  2. a mulher dele que traiu ele ai levou ele ao crime so que ele ta cm a mulher de novo.

    ResponderExcluir
  3. quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau...

    ResponderExcluir
  4. so tenho ai dizer que ele e culpado do que fez ter asassinado o dr. por causa de um rabo de saia.

    ResponderExcluir
  5. so tenho a dizer que e fraco matar uma pessoa pelo um rado de saia.

    ResponderExcluir
  6. A notícia é séria e precisa ser encarada com seriedade e não com comentários de pessoas que mal sabe escrever. ESTE CRIME PRECISA SER MELHOR APURADO, pois como pode uma pessoa que nunca foi acusado de cometer nenhum crime ter instantanemente expedido mandado de prisão contra si, sem mesmo ser ouvido e um réu confesso, que matou um agricultor em Barra do Corda está solto até os dias de hoje (leia-se: PEDRO TELES que confessou a morte do agricultor, lembram?). A banda toca em Barra do Corda de acordo com o gosto musical dos Teles. Acorda Maranhão!!! Acorda Barra!!!

    ResponderExcluir
  7. "de pessoas que mal sabe escrever"?!

    E essa construção aspeada, é própria de quem sabe escrever?

    Ora, compre-me uma carrada de bode, seu gramaticólogo de merda!!!!

    ResponderExcluir
  8. Norman Gonçalves – condenado sem provas e sem julgamento

    Na manhã seguinte ao assassinato, foi logo espalhado em Barra do Corda o boato de que o crime teria sido encomendado pelo empresário Norman Gonçalves. O corpo de Almir foi achado queimado no interior do seu carro e imediatamente se espalhou que o crime tinha sido passional.
    Norman, diziam os boateiros, poderia ter mandado matar Almir porque este teria tido um caso amoroso com a sua esposa. Ocorre que tal fato nunca foi comprovado por ninguém e só chegou às ruas de Barra do Corda pela boca da senhora Vilma, esposa do advogado assassinado e muito ligada a um grupo político da cidade, que era adversário de Normam.
    É este fato que pode ter resultado numa investigação feita, acreditam amigos e familiares de Norman, com o único intuito de colocar a opinião pública contra ele e depois condená-lo. Estaria assim aberto o caminho para a destruição do empresário que nas eleições de 2008 tinha colocado o seu nome à disposição para enfrentar nas urnas o poderoso grupo liderado pelo prefeito Nenzin e seu filho, o deputado Rigo Telles.
    Foi logo espalhado na cidade, para comprovar a tese de que tinha sido crime passional, a “notícia” de que Almir tinha sido torturado e sido encontrado com braços, pernas e mãos cortados, além do pênis decepado. “Foi criado um clima de terror, sem que Norman nada pudesse dizer para se defender dos ataques”, diz um amigo que pede para não ser identificado temendo represálias.
    Com esses ingredientes as investigações foram conduzidas sempre para acusar Norman, que em nenhum momento foi procurado pelas autoridades policiais para se manifestar.
    Até aqui duas grandes mentiras já tinham sido disseminadas: a primeira sobre o suposto caso amoroso contada pela senhora Vilma, que morria de ciúmes do marido Almir, que por sua vez era amigo de infância da esposa de Norman e deste também, tendo sido seu advogado; a segunda sobre a suposta tortura ao advogado assassinado, desmentida pelo depoimento do policial que resgatou seu corpo do carro queimado e pelo laudo do IML.
    Diante destes fatos e de muitos outros que serão relatados pelo Blog do Médio Sertão, é que muitos serenamente se perguntam: será mesmo o empresário Norman o responsável pela morte do advogado Almir? A verdade sobre este caso ainda não apareceu?

    ResponderExcluir
  9. O fascista do José Benones (Gestor da Regional de Educação em Barra do Corda) só age assim porque os diretores das 03 escolas estaduais de Tuntum vivem de cabeça baixa, aceitando tudo que este canalha apronta em Tuntum. O SINPROESEMMA deve intervir na reunião de segunda-feira denunciando mais este abuso deste pau mandado do Tatá Milhomem em Barra do Corda. De qualquer maneira todos os professores de Tuntum estão sendo perseguidos, inclusive os professores que votaram na Roseana. Este José Benones é aquele que durante a greve demitiu os professores da regional durante a greve com uma portaria cheia de erros ortográficos e exdrúxula do ponto de vista administrativo. Em Tuntum este fascista não respeita nem os correligionários da Roseana. E o que é mais grave, ele não tem coragem de vir ao município e passa as ordens pros diretores cabibaixos por e-mail. Até quando o SINPROESEMMA vai tolerar estas perseguições patrocinadas por este Benones? Poxa, este cara é o governador do Estado que ningém faz nada?

    ResponderExcluir
  10. eu so digo uma coisa que esta errado porque ele matou por causa de uma mulher que isso.......

    ResponderExcluir
  11. NORMAN VOCE E UMA PESSOA DE BEM ISSO E SO PERSEGUIÇÃO POLITICA.

    ResponderExcluir
  12. voce matou o dr. porque ele tinha namorado sua mulher que isso o tanto de rabo de sai tem por ai...

    ResponderExcluir
  13. MEU AMIGO VOCE VAI SE LIVRA DISSO PORQUE NAO TEM NADA AVER.

    ResponderExcluir
  14. VOCE E FRACO MATAR UM ADOVOGADO POR CAUSA DE UMA MULHER.

    ResponderExcluir
  15. Esta tal dinorá (pivor do assassinato) do Dr. Almir, é uma pessoa arrogante, preconceituosa, humilhante... Não merecia uma prova de amor como essa.

    ResponderExcluir
  16. normã, porque não largou sua esposa? achou mlehor mandar o mansidão matar o carra por estar sendo traido..
    podia matar sua esposa que lhe traiu

    ResponderExcluir