.

.
.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sebrae traz para Tuntum semana do empreendedor


O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) está em Tuntum orientando pequenos empreendedores a buscarem o caminho da formalização assegurando diversos benefícios, entre eles os direitos previdenciários. O empreendedor individual é assegurado pela lei 128/08 que ainda garante a isenção de alguns impostos.

            Os técnicos e consultores estão no município desde o dia 20 orientando os futuros empreendedores a ingressarem no projeto que viabiliza um caminho mais sólido e consistente. Segundo as informações de um folder distribuído pelo próprio Sebrae a adesão a formalização é fácil, basta o candidato está a par de todas as informações e depois acessar o site wwww.portaldoempreededor.gov.br para seguir os passos e se tornar um empreendedor individual. Uma das vantagens é que não há custos nenhum. Para ser um empreendedor individual é preciso: Receita bruta anual de até 36 mil reais; ter até um empregado e que o candidato não tenha participação em outra empresa.
Inaldo Frazão



            A formalização ainda garante uma CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) ao formalizado. Durante todo dia de hoje uma equipe de técnicos e consultores estiveram na praça São Francisco de Assis dando orientações. O consultor e instrutor, Inaldo Frazão, me garantiu que esse é o melhor caminho para quem deseja montar seu negócio com mais segurança, já que os custos com impostos são insignificantes se comparados com os de uma micro empresa. O consultor ainda falou da atenção que o Sebrae dá desde o nascimento até a conclusão de todo projeto. “O Sebrae dá a orientação desde o nascedouro até o final do projeto, que é muito importante”, disse. A semana do empreendedor individual está tendo o apoio incondicional da prefeitura de Tuntum que formalizou o interesse com o Sebrae para abrir novas perspectivas profissional e de emprego e renda. 
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário