.

.
.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Ex-prefeito Pires Léda diz que obras de pavimentação em Tuntum partiu de seu empenho e que seu apoio a candidatos independentes é fruto de um acordo

 
O ex-prefeito de Tuntum, Antônio Pires Léda Neto, em entrevista ao programa Tuntum em Notícias, na rádio Fm Nova Esperança, comandado pelo titular do Blog, hoje (17), ao meio dia, narrou todo o episódio sobre a aquisição das obras de pavimentação de algumas ruas da cidade, assim como a MA que liga a sede ao povoado entroncamento. Populares de seu próprio grupo, por meio de informação desconexas e infundadas, vinham questionando a participação de seu empenho para adquiri-las junto a Secretaria de Estado e Infraestrutura.
Pires disse que sabendo do projeto do Governo do Estado em beneficiar todos os municípios com os serviços e trabalhando na Secretaria de Infraestrutura como chefe de gabinete do titular da pasta, Luis Fernado, foi o primeiro a fazer a solicitação diretamente ao secretario, que não teria hesitado em atendê-lo em nome do povo de Tuntum. "Eu mesmo fiz a medição das ruas com alguns colegas para dá viabilidade ao projeto", afirmou. Sem egoísmo sobre a autoria, ele ainda acrescentou que outras pessoas do grupo também se empenharam, mas que ele deu os passos principais para a realização das obras.
Deputado Max Barros e Pires Léda
A parte mais polêmica da entrevista foi sobre a divisão do grupo em apoiar candidatos a deputados diferentes. Mostrando-se profundamente chateado, ele disse que soube que estavam lhe chamando de covarde e traidor por ter optado a apoiar dois candidatos de forma independente. Conforme seu relato, o fato sobre esse seu posicionamento teria acontecido antes das eleições de 2012 quando fez pacto de apoio ao grupo de oposição, deixando claro que após o pleito ele continuaria independente para apoiar o candidato de seu interesse.
Pires ainda ressaltou que tinha pretensões de apoiar o secretário de Agricultura, Cláudio Azevedo, entretanto, ele desistiu, deixando-o livre. Sobre o seu apoio a candidatura de Antônio Pereira, ela não teria frutificado em razão da falta de diálogo entre ele e membros do grupo, assunto que não quis revelar em detalhes, afirmando que há coisas, as vezes, que não podem ser reveladas.  
Sem mostrar rancor contra nenhuma das lideranças de seu grupo, Pires Léda afirmou que tudo se resolverá depois da eleição, quando ele mesmo marcará um encontro para reunir a todos e iniciar a caminhada em prol das eleições de 2016. Quanto a uma possível candidatura sua, disse que seu nome estará a disposição do grupo, mas adiantou que o correto é fazer uma pesquisa para apontar o melhor nome. O ex-prefeito que ainda tem seu nome arrolado na lista dos inelegíveis do Tribunal de Contas da União (TCU), declarou que uma nova perícia sobre o problema que o tornou inelegível foi feita e com brevidade o seu nome será excluído da relação, deixando-o livre para concorrer as próximas eleições, caso o grupo queira lhe indicar.       

Um comentário:

  1. Pires faz um comitê dos seus candidatos com 2- mil eleitores, ajudar o povo de tuntum, ganhando real nos comitês, entra donheiro para o povão, tuntum prescisa de real.

    ResponderExcluir