.

.
.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Estudantes da Facam de Presidente Dutra denunciam e cobram compromisso da faculdade



Por e-mail o blog recebeu hoje uma comunicação de uma estudante de Serviço Social da Facam (Faculdade do Maranhão) denunciando algumas irregularidades que vem acontecendo no polo de Presidente Dutra. Segundo a estudante, a faculdade vem negligenciando propositalmente com os estudantes não cumprindo com suas obrigações básicas. Uma das denúncias é que muitos estudantes já concluíram alguns cursos, mas mesmo assim não receberam a documentação necessária da faculdade para iniciar o necessário estágio.
Outra reclamação em tom de denúncia é o descaso que a faculdade faz em dá início aos períodos, mesmo que o pagamento já tenha sido feito antecipadamente pelos estudantes: "Eu faço serviço social, na minha turma já pagamos 2 períodos de curso e até o momento só tivemos 1 período", diz a estudante. Confira na íntegra a carta denúncia.  


A Faculdade do Maranhão (FACAM), conhecida por seu ensino presencial e a distância, com polo em algumas cidades do Maranhão, incluindo Presidente Dutra, onde está acontecendo varias divergências entre direção, coordenação, supervisão e alunos.
Aqui no polo de Presidente Dutra, tem turmas que já concluíram o curso e até o presente momento a instituição não mandou os papeis necessários para o estagio, sabemos que para o MEC  é obrigatório para o término do curso.
Eu faço Serviço Social, na minha turma  já pagamos 2 períodos de curso e até o momento só tivemos 1 período.
Quando procuramos a direção ou a supervisão do polo nas pessoas de Neuza e Fabíola ambas mãe e filha, elas dizem que o problema é em São Luis, e incentivam a gente procurar solução na FACAM em São Luis, quando a gente procura, eles mal nos atendem e ficam passando de mão em mão e nada de nos dá alguma satisfação, então nos passam para a supervisão do EAD (Educação a Distância) que é o professor Heraldo, ele nunca responde com exatidão as nossas reivindicação  e na maioria das vezes é rude, mal educado, arrogante e ainda desliga o telefone em nossa cara.
Estamos mantendo a nossa obrigação que é pagar as mensalidades, agora eles tem que manter o compromisso com a gente que é manter as aulas com frequência e repor o tempo perdido.
Texto enviado por uma estudante de iniciais O.E.S.

Um comentário:

  1. ainda hoje tá assim. tem três turmas q já eram pra tá formada e ainda falta fazer os estágios. Pior o curso não tem orientação necessária de tcc q tem q ser presencial. mas eles querem pagar mixaria aos prof. q tiram duvidas pelo zap. Pior ainda eles exige a defesa de tcc mas a faculdade não tem biblioteca nem nada pro aluno se embasar em seu trabalho. e dona Anne se quiserem salvar o numero dela salvem ai 98 987376588 é o zap dela o status é assim:POR GENTILEZA ESSE CELL É PRIVADO NÃO INSTITUICIONALTENHO HORARIO DE TRABALHO FACAM, IDENTIFIQUE-SE NÃO POSSO ADIVINHAR QUEM É. Só q ela só deu esse numero apesar dos alunos identificarem , pedirem por favor ela não responde.

    ResponderExcluir