terça-feira, 12 de maio de 2015

Policiais do 18º Batalhão têm novo confronto com suspeitos

foto de cara com a verdade
Policiais lotados no 18º Batalhão da Polícia Militar de Presidente Dutra voltaram a ter novo confronto com suspeitos. Desta fez o fato aconteceu nas imediações do povoado Dic-4, pertencente ao município de São José dos Basílios, por volta das 11:30hs de hoje (12). Conforme relato dos policiais que participaram do confronto, o incidente se deu depois que um Fiat Palio com 4 suspeitos em seu interior furou o bloqueio policial em alta velocidade.
Os policiais sob o comando do sargento Evangelista empreenderam uma perseguição aos suspeitos que passaram a atirar contra os militares que revidaram a altura do ataque. Quase vencidos e com um poder de fogo bem menor os elementos tentaram tomar de assalto um caminhão que seria colocado no meio da pista para interromper a perseguição, contudo o plano não deu certo e os policiais continuaram a investida. Sem saída e já com o carro cravado de balas, nas proximidades do povoado Rodagem os suspeitos abandonaram o veículos e entraram no matagal.
Dentro do Palio foi encontrado uma grande quantidade de munição de pistola 9mm (9 milímetros, que é de uso exclusivo das Forças Armadas) e materiais de limpeza. A polícia suspeita que a quadrilha estaria planejando um assalto na região, possivelmente na cidade de Joselândia. O material apreendido foi encaminhado a delegacia regional de Presidente Dutra.
 Esse é o terceiro confronto em menos de um mês entre os policiais do 18º. O primeiro aconteceu numa bliz na BR-226 já próximo de Presidente Dutra, onde houve troca de tiros depois que 4 suspeitos não obedeceram a ordem para parar. O último incidente envolveu policiais de Governador Eugênio Barros que perseguiam um veículo suspeito. No curso da perseguição a Pick up pegou um atalho e surpreendeu a viatura com vários tiros. Dois policiais saíram feridos, um deles teve que passar por sério procedimento cirúrgico. O comando do 18º Batalhão já adiantou que a polícia não irá baixar a guarda e continuará a imprimir a mesma fiscalização de combate a criminalidade em toda região de sua abrangência.   

Um comentário:

  1. Bom dia, Deusimar!

    Quando a administração do Tema começar, nos avisa, tá?! Dois anos e meio, e nada.

    ResponderExcluir