.

.
.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Medo de prisão gera crise na oligarquia Sarney


 Leandro Miranda


Roseana Sarney Estados UnidosBlog do Jorge Vieira – A prisão de agiotas deixou os chefes e chefetes da oligarquia Sarney em polvorosa.
Os mais preocupados são Ricardo Murad e Roseana Sarney. Fontes ligadas ao grupo Sarney confirmam que os dois temem que o agiota Pacovan conte tudo que sabe sobre ligações deles com a agiotagem.
O desespero fez com que Roseana Sarney convocasse reunião de emergência com alguns aliados mais próximos. O encontro foi confirmado a este blog por dois deputados ligados à ex-governadora.
Acusada de receber propina do doleiro Yousseff e investigada pela PGR na operação Lava-jato, a filha de Sarney tenta evitar mais um escândalo nacional.
Ricardo MuradPor outro lado, o ex-secretário de Saúde Ricardo Murad, cunhado de Roseana Sarney, vê a cada dia as auditorias desnudarem sua gestão nada convencional à frente da pasta.
Os indícios de irregularidades da gestão Murad repercutiram nacionalmente e até aliados de Sarney como o deputado Roberto Costa falam abertamente sobre as suspeitas de corrupção que pesam sobre ele.
Ontem, o peemedebista chegou a ameaçar pedir CPI da Saúde durante bate-boca com deputado Souza Neto, genro de Murad. Costa foi além e sugeriu à deputada Andrea Murad que pedisse a expulsão do pai dela do PMDB.
Como se vê a cada passo dado pela polícia nas investigações da lava-jato e da agiotagem Roseana Sarney e Ricardo Murad vivem o pesadelo de ter que prestar contas às autoridades policiais federal e estadual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário