.

.
.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Flávio Dino diz que pedido de impeachment é um pontapé contra a Constituição e o Estado de Direito

Para Flávio Dino, a decisão gera um tumulto inconstitucional que pretende dificultar o entendimento de que o Brasil precisa superar essa crise.
Dilma Roussef e Flávio Dino na solenidade de entrega de casas do 'Minha Casa Minha Vida', em São Luís
Abertamente a favor da continuidade do governo Dilma Roussef e contrário a qualquer tipo de golpe, o governador Flávio Dino (PCdoB) criticou a decisão do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, que acolheu pedido de impeachment formulado por advogados.
As considerações sobre a decisão foram postadas pelo governador, em sua página no facebook, ainda na noite de quarta-feira (2), logo após tomar conhecimento da decisão de Cunha. Para ele, a decisão não tem base constitucional e não deve ser aprovada pelo Congresso e nem pelo Supremo.
“Nem o Congresso, nem o Supremo, aprovarão ideia tão disparatada quanto esse impeachment sem base constitucional”, disse o governador.
Para ele, a decisão gera um tumulto inconstitucional que pretende dificultar o entendimento de que o Brasil precisa superar essa crise.
“Inusitado que, em nome de combater as tais pedaladas fiscais, haja aceno e apoio para pontapés contra a Constituição e o Estado de Direito”, acrescenta.


Finalizando, o governador ressalta a necessidade de uma estabilidade institucional, com respeito aos preceitos constitucionais e diálogo entre as forças políticas para superar a crise econômica. 
GilbertoLima

2 comentários: