segunda-feira, 16 de maio de 2016

SÃO DOMINGOS: Indecisão toma conta do grupo do prefeito Cleber Andrade

Prefeito Cleber Andrade
A apatia ainda permeia o cenário político de São Domingos do Maranhão, os dois principais grupos ainda não se manifestaram oficialmente sobre os seus principais representantes nas urnas, prevalecendo um clima de suspense e deixando os eleitores confusos com a indecisão. 
No grupo do prefeito Cleber Andrade, o Tratorzão (PP), persiste a 'briga' de bastidores e do convencimento, quem entre os pré-candidatáveis terá o poder de persuadir o prefeito a lhe apoiar. Na fila da pré-candidatura todos buscam os melhores movimentos para aparecer bem diante da população, que assiste cautelosamente os movimentos e conchavos. De acordo com as últimas informações da terra de Zé Feio, já existe uma propaganda massiva em favor de um candidato do 65, ou seja, do PCdoB, partido alinhado ao grupo do prefeito. Já são muitos carros adesivados com o número da sigla.
Vereador Fran Adson
Caso prevaleça o coro pelo 65, o mais provável é que o candidato seja Jeovane, primo do prefeito e homem de sua estreita confiança. Mas não é só Jeovane que goza da amizade de Trator, Edison é outra figura respeitada e de boa aceitação popular. O vereador Fran Edson é outro que estar na fila esperando o sim do Tratorzão, mas já dizem que ele seria um bom nome para compor a chapa de vice, seja quem for o candidato. Para o eleitor mais desconfiado, o prefeito poderá usar uma outra estratégia, apoiar o sobrinho Horácio Andrade, pagar o favor que seu pai lhe fizera e deixar tudo em casa. Será?
Mas o grande problema não é somente o nome, existe outros que poderão tirar o sono do grupo. Um deles seria um dos pré-candidatos abandonar o grupo por não ter sido indicado e cair no colo da oposição, como já é cogitado, já que existe pré- candidato desgarrando do partido do prefeito, podendo a qualquer hora gritar sua independência. Contudo, o maior de todos os problemas do grupo é o alto índice de rejeição do prefeito, o que pode refletir diretamente na imagem de seu indicado. As principais causas que traz profunda dor de cabeça ao prefeito seria cerca de 7 meses de salários atrasados e algumas obras inconclusas, como o matadouro, em construção desde 2010, e o prédio da prefeitura.
A quase desconfortável situação administrativa do prefeito parece que vem refletindo contundentemente na sua imagem, segundo alguns levantamentos já realizados, mas não divulgados por falta de registros. A eleição para o candidato de Cleber Andrade não é impossível, mas com certeza não será igual a eleição de antes quando tinha o apoio maciço do povo e uma aceitação popular beirando as nuvens. Pra ganhar a eleição ele terá que acertar em cheio no nome, equacionar parte dos problemas enfrentados e trabalhar como se fosse a primeira eleição.            

2 comentários:

  1. Kkkkk você é Hilario,já da até para saber quem foi o arquiteto de uma pesquisa fraudulenta com tantos erros ortográficos.

    ResponderExcluir
  2. Tá tranquilo,tá favorável o prefeito tratorzão fez gestão modelo no Maranhão.

    ResponderExcluir