.

.
.

segunda-feira, 19 de março de 2018

NEGLIGÊNCIA: Parque São Raimundo está há 20 dias sem água


A situação dos moradores do Parque São Raimundo, em Tuntum, não é das melhores, o bairro está há 20 dias sem abastecimento de água. A Companhia de Abastecimento...(CAEMA) alega que está aguardando um equipamento para fazer a limpeza do poço, já que o mesmo estava com a vasão baixa, implicando no bombeamento aos locais mais íngremes e afastados da comunidade. A suspeita, segundo funcionários, é que os filtros do poço estejam entupidos e por isso precisam ser limpos.

Os moradores entendem os argumentos dos funcionários, só não entendem o porquê de tanta demora para fazer translado de uma máquina para efetuar o serviço de limpeza. O blog entrou em contato com um dos servidores da estatal, ele nos informou que por algumas vezes tiveram a garantia, por seus superiores, da chegada do equipamento, porém nada. O material utilizado para esse tipo de atividade estaria na cidade de Peritoró, sendo utilizado no mesmo procedimento.
No sufoco, os moradores estão se virando como podem, alguns aproveitam os locais mais baixos de algumas residências e apanham o que podem, outros estão comprando a quantidade de 1000 litros por R$ 30,00.
Enquanto permanece o impasse e a Caema não se manifesta de forma decisiva, a população faz o que pode para não passar sede.

Um comentário:

  1. Só 20 dias e ruim imagine mais de dois anos sem água. Estamos com Steve tempo todo ano em uma rua da qui de São Domingos .

    ResponderExcluir