.

.
.

domingo, 18 de março de 2018

SAÚDE: novo mutirão de cirurgias de amígdalas e adenoide é realizado em Tuntum

Dr. Davi Campelo, médico cirurgião

Um novo mutirão de cirurgias de amígdalas e adenoide foi realizado hoje (18) no hospital Seabra de Carvalho, em Tuntum. As cirurgias passaram a ser rotina depois que o Centro de Imagem, por determinação do prefeito Dr. Tema, fez a contratação de dois médico otorrinos (otorrinolaringologista), um para o atendimento clínico e outro para cirurgias.
Ávila e sua mãe
Durante todo o dia 13 procedimentos cirúrgicos foram feitos, todos em crianças. Bruna Carneiro Gomes, mãe de Ávila Isabele, 10 anos, natural de Joselândia, estava ansiosa por esse importante momento, já que felizmente ia ver o sofrimento da filha chegar ao fim depois de tanta espera. Ela já havia procurado um hospital em Teresina, mas foi obrigada desistir depois que lhe falaram os valores do atendimento, R$ 6.000,00.
- Nos pediram R$ 6.000,00, até que a gente poderia tentar fazer um sacrifício, mas depois um amigo me disse que aqui em Tuntum faziam de graça as duas cirurgias, disse a mãe com ar de felicidade.

Ainda no dia de hoje 20 avaliações para o próximo mutirão foram feitas. Mais de 50 cirurgias já foram realizadas em crianças de Tuntum e região, todas de famílias humildes que não tinham condições de arcar com as despesas.    

Um comentário:

  1. Sou pai da Hávila estou muito grato !os Médicos são excelentes e os funcionários super profissionais e atende super bem enquanto nossa cidade é difícil até encontrar médico .parabéns Tuntum e obrigado

    ResponderExcluir