O ex-prefeito de Senador La Rcoque, Dário Sampaio, foi o alvo principal da operação Bate e Volta, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (5).
Segundo a PF, o ex-gestor teria desviado R$ 2 milhões do dinheiro que deveria ser aplicado no combate à Covid-19, no município, no ano de 2020. Outro investigado é o ex-tesoureiro municipal, na gestão Dário, que, sozinho teria recebido R$ 1.9 milhão a título de ‘salário’, em apenas dois anos.
Ainda segundo as investigações, o esquema funcionava por meio de transferência bancária. O dinheiro era enviado para servidores públicos e pessoas sem vinculação com o município, sendo que os investigados estariam recebendo de volta parte dos valores em espécie.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Imperatriz e Senador La Rocque, além de sequestro de bens, após representação da PF junto à Justiça Federal e que foram aceitos pela 1ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Imperatriz. As informações foram confirmadas pelo jornalista Neto Ferreira.
Além do dinheiro apreendido, houve a apreensão de três veículos, celulares, notebooks e documentos.
EM TUNTUM QUANDO A POLÍCIA FEDERAL VAI PEGAR OS LARÁPIOS
ResponderExcluir