.

.
.

sábado, 2 de setembro de 2023

Grupo político ligado a ministro é acusado de perseguir blogueiro e professora no Maranhão

 


Um blogueiro e uma professora acusam aliados do ministro das comunicações Juscelino Filho (União Brasil) de perseguição política. Os casos aconteceram em Vitorino Freire (MA). Juscelino é irmão da prefeita afastada Luanna Rezende.

Blogueiro diz que virou alvo após críticas à prefeitura. Em março, Magno de Oliveira divulgou nas redes sociais um vídeo em que mostrava buracos e lama na rua São Francisco, no bairro Petronilo. Em resposta, um servidor municipal afirmou que ele não atacava a prefeitura com o post — mas Juscelino Filho.

Fora de Vitorino desde maio, Oliveira afirma que foi alvo de outras ameaças feitas pelo mesmo servidor. Em boletim de ocorrência registrado em 28 de julho, o blogueiro informa que o homem enviou mensagens com informações sobre a rotina de seus pais.

Após declarar apoio a candidato da oposição, uma tia da prefeita foi transferida. Em maio, a professora da rede municipal Lélia Rezende teve o local de trabalho trocado depois de publicar fotos com seu irmão, o ex-deputado estadual Stênio Rezende (União Brasil), que deve concorrer à Prefeitura de Vitorino Freire em 2024 — e faz parte de um grupo rival ao de Luanna, embora sejam do mesmo partido.

A professora foi alvo de ataques nas redes após publicação. Segundo ela, os comentários partiram de apoiadores da atual prefeita. Lélia diz que a situação gerou problemas psicológicos que a levaram a passar um mês afastada dos trabalhos por licença médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário