.

.
.

sexta-feira, 13 de outubro de 2023

TUNTUM: Morre a professora Eliene do Nonatinho; sepultamento será as 16h

 

Eliene ao lado de esposo Nonatinho

Faleceu na tarde de ontem, por volta das 14h30, vítima de câncer, aos 65 anos, a professora Eliene Everton Teixeira, mais conhecida pela população tuntuense por Eliene do Nonatinho, sobrenome herdado do marido e ex-vereador Raimundo Nonato Teixeira.

Eliene estava há cinco anos fazendo tratamento em São Luís, onde rotineiramente frequentava o Hospital Geral. Segundo Nonatinho, ela teria acordado bem e conversado bastante durante toda manhã dessa quinta-feira (12), mas veio a passar mal   após se alimentar normalmente.  Ás pressas ela foi levada para o Hospital Geral, que mesmo com a intervenção médica seu quadro clínico não obteve melhoras, mas somente se agravou, ocorrendo pouco tempo depois o óbito. 

Seu corpo foi transladado no final da tarde de ontem, chegando em Tuntum quase por volta da meia noite. Seu corpo está sendo velado na sua antiga residência, á rua Frederico Coêlho, próximo a agência do Banco do Brasil. Seu sepultamento está previsto para as 16 horas no cemitério da Aroeira.

Grande parte da vida de Eliene Everton Teixeira foi dedicada a educação e a militância política. Como educadora foi por vários anos diretora da escola do povoado Arroz, onde trabalhava com extrema dedicação, em que sempre buscava dá  melhor qualificação a estrutura de ensino daquela comunidade. 

No campo político, durante décadas, Eliene foi a articuladora de todas as eleições do marido, elaborando estratégias e dando maior visibilidade ao seu nome diante do eleitorado. Durante esse longo período, mesmo agindo nos bastidores, Eliene fez um relevante papel social e de filantropia, tendo alvo os moradores do povoado Arroz, que nas situações mais difíceis encontravam seu comum apoio, principalmente quando se tratava de questões de saúde. 

O blog do Lobão e toda comunidade tuntuense, com grande pesar, se solidariza com os familiares Raimundo Nato Teixeira, o Nonatinho (viuvo), Frederico Teixeira (filho), Janderson Teixeira (filho), netos, irmãos e parentes.

Um comentário:

  1. Que Deus conforte os corações de toda a familia nesta hora de muita dor, tristeza e paixao. Descansa em paz companheira de luta, nao tenho dúvidas de que forte uma grande guerreira!🤔😔💔

    ResponderExcluir