.

.
.

sábado, 6 de setembro de 2025

MAC disputa hoje (6) jogo mais importante de sua história em busca de acesso à Série C

 


O Maranhão Atlético Clube (MAC) vive neste sábado, 6 de setembro, o jogo mais decisivo de seus 92 anos de história. Às 17h, em Arapiraca, o Bode enfrenta o ASA-AL precisando de apenas um empate para conquistar um feito inédito: o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2026. Além da conquista, o clube chegará a marca de R$1.138,00 milhão em premiação na competição.

Apesar de já ter disputado as Séries A, B e C em décadas passadas, o MAC nunca conseguiu subir de divisão dentro dos critérios atuais de acesso estabelecidos pela CBF. Em 1986, o clube ficou marcado como vice-campeão do chamado Torneio Paralelo da Série B, mas, na prática, foi apenas o segundo colocado do seu grupo e não garantiu vaga na elite do futebol brasileiro de 1987.

Com uma história marcada por títulos estaduais — 18 Campeonatos Maranhenses, 12 Copas FMF e duas Séries B do Maranhense —, o time busca agora romper uma barreira histórica e conquistar um espaço nacional. Além do acesso, o clube pode faturar R$ 1,138 milhão em premiação, fruto da campanha bem-sucedida ao longo das fases da Série D.

A partida tem peso histórico não apenas para o MAC, mas também para o futebol maranhense, que pode voltar a ter um representante na Série C, o que ainda faria abrir uma vaga para o IAPE jogar a Série D em 2026 ao lado de Imperatriz e muito provavelmente também com o Sampaio que deve garantir uma vaga através da mudança de regulamento da competição que será anunciada pela CBF. O duelo será transmitido ao vivo no YouTube, pelo canal Metrópoles.

Agora, resta ao torcedor maranhense torcer e acompanhar os 90 minutos que podem mudar para sempre a trajetória do Bode, transformando a história do clube em uma nova era de conquistas e reconhecimento nacional. DoDiegoEmir 

Nenhum comentário:

Postar um comentário