Um vídeo onde Eduardo Bolsonaro ameaça família de Moraes ganhou repercussão no último domingo (7).
O deputado fez uma publicação no X (Twitter), onde ataca o ministro do Supremo Tribunal Federal, a esposa e os filhos dele.
A gravação foi transmitida por vídeo-chamada a manifestantes da extrema-direita reunidos em atos pró-Bolsonaro em Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). Na fala, Eduardo Bolsonaro adotou tom intimidador e prometeu perseguir o magistrado e seus familiares. As informações são do Diário do Centro do Mundo.
Eu vou provar para o Alexandre de Moraes que ele encontrou um cara de saco roxo que vai acabar com essa brincadeirinha dele. Moraes, você, a sua mulher, e depois dela, que quem será sancionado serão seus filhos, eu vou atrás de cada um de vocês”, declarou.
Veja a declaração
Eduardo Bolsonaro ameaçou ‘acabar com a brincadeira’ de Alexandre de Moraes – Vídeo: Eduardo Bolsonaro/@BolsonaroSP/X
Eduardo Bolsonaro ameaça família de Moraes e articula ofensiva internacional
Além do episódio onde Eduardo Bolsonaro ameaça família de Moraes, veio à tona articulações do deputado junto ao governo de Donald Trump. O objetivo seria aplicar novas medidas de retaliação ao Brasil.
Entre as ações citadas estão a imposição de tarifas a produtos brasileiros e a tentativa de impor sanções diretamente contra o ministro Alexandre de Moraes, como forma de coagir o Judiciário e tentar evitar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em 20 de agosto, a Polícia Federal indiciou Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro sob a acusação de tentativa de obstrução de Justiça, ao apontar que ambos atuaram para dificultar as investigações sobre a trama golpista.
O filho “03” do ex-presidente também é citado como responsável por articular ofensivas internacionais contra integrantes do STF, em especial Moraes.
Essa movimentação culminou, em maio, na abertura de um inquérito específico contra Jair Bolsonaro, que atualmente cumpre prisão domiciliar por descumprimento de ordens judiciais e responde a julgamento no STF. NDMais
Nenhum comentário:
Postar um comentário