.

.
.

domingo, 7 de setembro de 2025

Maranhão derrota o ASA novamente e se classifica para a Série C

 


Ryan brilha em Arapiraca, marca dois gols e comanda a vitória do MAC pelas quartas da Série D

Na tarde deste sábado (6), o Demolidor de Cartazes venceu o ASA por 3 a 0 no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL, e garantiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Ryan (duas vezes) e Keven, em uma atuação impecável da equipe maranhense, que fechou o confronto das quartas de final com 4 a 0 no agregado.

Primeiro tempo arrasador

O ASA até começou pressionando e perdeu uma chance clara com Thiago Alagoano, mas o Maranhão foi letal quando chegou. Aos 11 minutos, Vagalume encontrou Ryan, que deixou o zagueiro Zulu no chão com um drible desconcertante e abriu o placar.
Na sequência, aos 28, após cobrança de falta de André Radija, Keven subiu mais alto que a defesa adversária e ampliou de cabeça. O ASA ainda teve a chance de diminuir, mas Jean, goleiro do MAC, brilhou ao defender um pênalti cobrado por Júnior Viçosa aos 35. Antes do intervalo, Clessione desperdiçou uma penalidade para o Bode, parando em Jerfesson.

Ryan decide

No segundo tempo, o técnico do ASA lançou o time ao ataque, mas esbarrou nas defesas do goleiro Jean. A resposta do MAC veio com eficiência, aos 26, em rápido contra-ataque puxado por Vagalume, Ryan recebeu na área, driblou o marcador e bateu rasteiro para fechar a conta: 3 a 0.
O ASA ainda tentou com Jaílson, mas sem sucesso. A torcida alvinegra, presente em peso, viu a festa maranhense dentro de Arapiraca, no Estado de Alagoas.

Festa com o Bode

Após o apito final, os jogadores do Demolidor de Cartazes correram para celebrar com o mascote Gregório, o famoso Bode do clube, que fez parte da comemoração com os cerca de 35 torcedores maranhenses que viajaram para acompanhar a partida.

Próximos passos

Com o acesso garantido, o Maranhão agora sonha com o título da Série D. Na semifinal, enfrenta o vencedor do duelo entre América-RN e Santa Cruz, que se enfrentam neste domingo, em Natal. Já o ASA, se despede da competição após campanha marcada por altos e baixos.

O triunfo em Arapiraca entra para a história do Maranhão Atlético Clube. O Bode volta a figurar na Série C e mostra que está pronto para desafios ainda maiores no futebol brasileiro. As informações são do blog do João Vitor Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário