.

.
.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

COLINAS: Vereador Valterly Munis vai à justiça reivindicar regularização do fornecimento de energia nos bairros Trizidela e Renascença


Os moradores dos bairros Trizidela e Renascença, em Colinas, já estão no limite com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) por causa da queda constante do fornecimento de energia elétrica, situação que já virou rotina na vida das duas comunidades. O fato já vem acontecendo há cerca de três meses, ocasionando mais no período noturno, horário de maior consumo e necessidade.
O representante das duas comunidades, vereador Valterly Munis, já teve dois requerimentos seus aprovados na Câmara pedindo com urgência a regularização dos serviços da Companhia, porém seus requerimentos não são atendidos. De acordo com o próprio vereador, a causa das constantes quedas de energia pode estar relacionado a um transformador de 75 kaviar, que segundo ele é muito pequeno para atender os dois bairros, provocando oscilações nos horários de pico e ocasionando as quedas. "Em um intervalo de 25 dias já foram trocados dois transformadores, isso porque eles ficam sobrecarregados", relata o vereador.

Mediante a postura inerte da Cemar de Timon, pra onde estão sendo enviadas as reclamações, o vereador Valterly vai comprar a briga e esta semana vai acionar o Ministério Público pedindo providências junto a Justiça para obrigar a companhia a tomar uma atitude que solucione em definitivo o problema, e não usar de medidas paliativas como têm acontecido. Nesse curto período de três meses muitas situações indesejáveis já aconteceram, transtornos que estão tirando o sono das duas comunidades, desde a danificação de aparelhos eletro eletrônicos, até a impossibilidade de uso de inaladores por crianças, que é comum nessa época, e o próprio conforto e bem-estar que tem direito a população.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário