.

.
.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Colégio José Teixeira realiza sua VII Gincana Juntos e Misturados; o esporte foi o tema central desse ano.



Esporte é saúde e cidadania, esse foi o tema da VII edição da Gincana Juntos e Misturados, promovida anualmente pelo Colégio Municipal José Teixeira, hoje o principal destaque em educação no município. O homenageado desse ano foi o professor e secretário de Educação, Antônio dos Reis Barros Teixeira, em face dos seus relevantes serviços prestados na área de educação.
O tema sobre o esporte, segundo a direção do colégio, é uma forma de incentivar e intensificar a prática esportiva entre os jovens, que dia a dia buscam outros hábitos menos saudáveis, podendo envolver até o comprometimento da saúde por falta de uma boa atividade física. 
Este ano houve inovação no modelo das provas, passando a ocorrer em dias alternados, não somente em um único dia, como era de costume. O primeiro dia de prova aconteceu na terça-feira, 30 representantes das equipes participaram de uma trilha ciclística de 8 km, percurso desenvolvido em direção ao povoado Goela.
Na quarta-feira as competições se voltaram para a sede da Associação Recreativa do bairro São Raimundo, lá foi desenvolvida uma competição aquática na piscina do clube, o que agradou muito os participantes e membros da comissão organizadora. No mesmo período da manhã foi realizado um torneio de futebol society, também entre os integrantes das equipes, o que trouxe muita empolgação para os adolescentes que gostam de futebol.
Cavalgada ocorrida pela manhã
A culminância de toda programação cultural foi realizada hoje pela manhã com a participação massiva de todos os estudantes, mais de 500 estiveram presentes. As equipes participantes foram submetidas a várias provas, a maioria tinha uma ligação com a área esportiva, entre as destacáveis estava o atletismo, competição desenvolvida na orla do Piscinão. No curso das provas distribuídas teve a eleição da musa da escola, momento que provocou muita ‘histeria’ nos adolescentes. 
“Esse é um momento de integração e socialização entre todos os jovens e adolescentes que fazem o colégio José Teixeira. A gincana é um momento de alegria, de união entre todos, mas também é um momento de reflexão, já que cada ano trabalhamos com um determinado tema, em que levamos mensagens de suma importância para a vida de cada jovem presente, como está acontecendo agora com a orientação da prática esportiva, que é muito importante para quem deseja ter uma vida mais saudável”, disse a diretora Susana Alves e Silva.
O bom momento de esporte, lazer e cultura terminou com uma caminhada pelas ruas do centro da cidade. A inserção da prática esportiva e atrativos culturais no processo educativo passou a ser uma via produtiva, levando incentivo e pouco a pouco erradicando a evasão escolar, ainda muito comum nas escolas públicas, talvez por falta de alternativas como esta, que façam os jovens e os adolescentes se sentirem mais úteis e compromissados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário