.

.
.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Seminário Novos Gestores é aberto em São Luís; prefeito de Tuntum é o centro das atenções


Prefeitos e prefeitas de todos os 217 municípios do Estado abriram, em São Luís, o seminário "Novos Gestores - Transição Municipal e Início de Governo", organizado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), que se estenderá até amanhã, dia 18, no auditório da Federação das Industrias do Estado do Maranhão (FIEMA).
O grande encontro tem como objeto central instruir os novos gestores municipais sobre o processo de transição e medidas a serem adotadas nos primeiros cem dias de gestão, dando um norte para que as administrações caminhem de forma organizada e sem atropelos.
O seminário que era pra ter um cunho estritamente técnico e até pedagógico, ganhou uma dimensão política com a presença de Dr. Tema, prefeito de Tuntum, hoje candidato declarado à presidência da Famem. Sua presença despertou intensa curiosidade nos novos e nos prefeitos reeleitos, que de minuto a minuto era cortejado e interrogado sobre sua candidatura, recebendo com frequência o apoio de muitos que desejam seu retorno à presidência da entidade, hoje apática e sem tanto brilho como outrora.
Dr. Tema e Gil Cutrim, pres. da Famem
Por diversas vezes o prefeito tuntuense foi convidado à dar entrevistas aos veículos de comunicação presentes, que já reconhecem sua candidatura como absoluta e favorita para vencer o pleito que acontecerá no início de 2017. Sua candidatura tem como carro chefe e espelho as boas gestões que fez à frente da entidade por duas vezes quando foi presidente, elevando o nome da Federação em todo Brasil e transmitindo credibilidade aos prefeitos filiados.
De acordo com informações repassadas por sua assessoria, já são cerca de 120 prefeitos que já sinalizaram em apoiar a candidatura do prefeito de Tuntum, que nos bastidores têm o apoio de um grande grupo de deputados, inclusive do presidente Humberto Coutinho, o vice-governador Carlos Brandão, o prefeito eleito de São José de Ribamar, Luís Fernando, de quase todo primeiro escalão do governo, além da simpatia declarada do governador Flávio Dino. A candidatura de Dr. Tema, entre as demais, é a que mais agrega por ter um perfil conciliador e uma liderança natural de grupo, fatores que somam e pesam substancialmente ao seu favor, não encontrados entre seus concorrentes.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário