quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Dr. Tema e o presidente da Câmara pedem pressa ao superintendente do Incra em processo de aquisição de terra


O prefeito de Tuntum, Dr. Tema, juntamente com o presidente da Câmara, Nélson do Nanxin estiveram nessa última terça-feira (22) reunidos, em São Luís, com o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), George de Melo Aragão, solicitando urgência no processo que trata da aquisição de terras para as associações dos povoados Tabocal e Jenipapo dos Gomes.

Depois de ouvir a exposição de motivos do prefeito e do presidente da Câmara, George Aragão afirmou que logo enviará uma comissão de técnicos para vistoriar e fazer levantamentos sobre a área a ser comprada pelo Incra aos pequenos agricultores rurais, hoje necessitando da regularização da terra que ocupam. Na reunião estiveram presentes os presidentes das duas associações que saíram animados com a posição tomada pelo superintendente.
Para o prefeito Dr. Tema, a aquisição em definitivo da terra aos trabalhadores rurais é muito importante, porque só assim eles terão total segurança sobre o bem.   

Um comentário:

  1. Primeiro você não conhece a história da Associação do Tabocal, e certamente também não conhece o verdadeiro presidente da associação eleito pela maioria dos votos dos associados, então tenha mais compromisso com os fatos e com as notícias.

    ResponderExcluir