.

.
.

sábado, 5 de novembro de 2016

Governador Humberto Coutinho vistoria e anuncia obras em Tuntum




A visita de Humberto Coutinho, governador em exercício ficará registrada nos anais do município como um marco histórico da política tuntuense, por se tratar de um homem com laços estreitos com a população e uma identidade amiga e comprometida com o trabalho há mais de 25 anos.
Com sua simplicidade de sempre, o governador em exercício chegou abraçando seus amigos e fazendo declarações emocionantes por Tuntum. Recepcionado por Dr. Tema, sua esposa Daniella Cunha, prefeitos da região, vereadores, secretários e correligionários, o governador iniciou sua rápida estada visitando a obra da ponte do bairro Campo Velho, orçada em cerca de R$ 1.800,000,00, com previsão para ser concluída no mês de março de 2017. No local ele recebeu instruções do andamento da obra e mostrou-se surpreso com o tamanho da estrutura que irá facilitar a vida dos moradores do bairro.
Foi de interesse do governador visitar também uma escola modelo que o município está construído em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), localizada no residencial Desembargador Cleones Cunha, edificação que custará aos cofres da União em cerca de R$ 3.500,000,00. Ao lado do prefeito Dr. Tema, Humberto Coutinho percorreu parte da grande estrutura que terá 12 salas de aulas e um ginásio coberto.
Na praça São Francisco de Assis, local do pronunciamento do governador e autoridades, o prefeito Dr. Tema representando todos os prefeitos presentes elogiou do início ao fim de sua fala o governador. Demonstrando emoção, o prefeito relembrou o primeiro contato que teve com Humberto Coutinho, para em seguida afirmar: “Tudo que fizemos nessa cidade têm o dedo desse homem”. Ele falou dos problemas de saúde que seu amigo particular vem passando. “O Humberto passa por um momento difícil por causa da sua saúde, mas Tuntum está orando pelo seu restabelecimento”, disse. Ele citou o governador Flávio Dino como peça importante para Tuntum, e que ele muito tem apoiado o município. Antes de encerrar, com a emoção a flor da pele, voltou a afirmar sobre sua importância para Tuntum. “Parte do desenvolvimento dessa cidade devo a Humberto Coutinho”, pontuou.
O governador em exercício iniciou seu pronunciamento falando na gratidão que tem por essa cidade. Disse em seguida que não se emocionou quando assumiu o governo, mas que sentiu grandes emoções quando sobrevoou Tuntum. Confessou que havia falado ao governador Flávio Dino que não podia chegar sem nada para oferecer, então ele lhe concedeu duas importantes obras. “Falei ao governador que não podia visitar Tuntum de mãos vazias, aí pedi a reforma do ginásio esportivo e do estádio”, disse. O governador ainda prometeu que o governo executará com brevidade a reforma da escola Astolfo Seabra de Carvalho, no povoado Belém. Ele ainda garantiu que o governo dará todo o mobiliário da escola Gilza Léda. Mostrou-se emocionado quando falou do grande problema de saúde que vem enfrentando. “Estou tratando de minha saúde com força e estou vencendo com a oração de cada um de vocês”, afirmou.
Ele reservou um pequeno espaço de sua fala para lembrar dos primeiros contatos e do tempo que já têm com o povo tuntuense, exemplificando o nascimento de um dos filhos de Dr. Tema. “Eu cheguei a Tuntum há 26 anos, naquela época o caçula do Tema, que inclusive hoje é médico, ainda estava na barriga da mãe”, falou. Antes de concluir, prometeu que dará os valores integrais de sua emenda parlamentar para a construção do matadouro municipal. “Quando eu receber minha emenda parlamentar, vou dá para o Tema construir o matadouro municipal”, concluiu.
A presença do governador em exercício causou surpresa pela quantidade de prefeitos e lideranças que compareceram para lhe prestigiar e estender suas congratulações pelo grande momento político que vive hoje, como presidente da Assembleia e governador em exercício. Estiveram presentes os prefeitos de Presidente Dutra, Juran Carvalho; Mirador, José-Ronilde, o Roni; Santa Filomena, Idan Torres; Joselândia, Biné; Colinas, Valmira; Ricardo Lucena, superintendente de Articulação Política; ex-prefeito de Tuntum, Pires Léda; Dr. Michel, vice-prefeito de Santa Filomena; Zé Henrique, ex-prefeito de Colinas; Aluizinho, prefeito de Esperantinópolis; Nelson do Naxin, presidente da Câmara de Tuntum; Adelmo Soares, secretário de Agricultura Familiar; vice-prefeito de Tuntum, Ciro Ricardo; vereadores, secretários o povo em geral. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário