quinta-feira, 5 de agosto de 2010

DEUS, SARNEY E OS MARANHENSES


Por John Cutrim
Quando Deus fez o Brasil, decidiu dar a cada povo dois predicados, para que assim prosperassem. E, assim, disse para um arcanjo anotar em um caderno:

Os Mineiros = ordeiros e respeitadores da lei;
Os Gaúchos = tenazes e audaciosos;
Os Paulistas = trabalhadores e pacientes;
Os Pernambucanos = revolucionários e cordiais;
Os Maranhenses = inteligentes, honestos e votantes do clã Sarney.

Quando terminou de fazer o Brasil, o arcanjo o chamou e disse:

“Senhor Onipotente, o Senhor deu a todos os povos dois predicados, mas aos maranhenses o Senhor deu três: inteligência, honestidade e votantes dos Sarney. Isto fará com que eles prevaleçam sobre os outros povos do BRASIL”, alertou o arcanjo.

“Tens razão, precisamos remediar essa situação: De agora em diante, os maranhenses conservarão estes três predicados, mas, a fim de que não prejudiquem os outros povos… só poderão usar dois de cada vez”, ordenou o Senhor.

Desde então, é por essa razão que:

1- O MARANHENSE que vota nos SARNEYS e é HONESTO,
não pode ser INTELIGENTE;

2- Aquele que é INTELIGENTE e vota nos SARNEYS, não
pode ser HONESTO;

3- E aquele que é HONESTO e INTELIGENTE… não poderá
nunca votar no CLÃ SARNEY.

7 comentários:

  1. a mesma coisa poderiamos atribuir aos cunhas em tuntum.

    ResponderExcluir
  2. é incrivel a capacidade q as pessoas tem de colocar a culpa das sua idiotices em Deus!cada um q assuma sua culpa e arque com as consequencias!

    ResponderExcluir
  3. SOU HONESTO E INTELINGENTE E VOTO NA ROSEANA SARNEY.
    A COISA MAIS FACIL É SER OPOSIÇÃO, PQ SÓ SABE VER OS DEFEITOS DO OUTRO LADO...QUEM TEM RABO DE PALHA NÃO PODE PASSAR PERTO DE FOGO QUE QUEIMA. ESSE É O CASO DO ZÉ REINALDO, VIDIGAL, JACKSON LAGO ENTRE OUTROS.

    ResponderExcluir
  4. como se roseana nao devesse nada a justiça e ao povo maranhese!!! roseana nao tem só o rabo de palha tem o corpo todo!!!

    ResponderExcluir
  5. Ser desonesto, não inteligente e imbecil é votar no Tema Cunha.

    ResponderExcluir
  6. adorei o texto, o povo de tuntum foram chamados de burros e desonestos, pq agora a Roseana não é mais o cancer do maranhão, e todos iram depositar um voto nele, pobres "cidadaos"!

    ResponderExcluir
  7. O Maranhão é batizado como 'Maranhão do Sarney', 'Terra de Sarney', ou ainda dizem por ai que Eles, os Sarney's, são os 'donos do Maranhão'. Temos que ver que pelas pesquisas o Maranhão é o pior estado do Brasil em educação, É esse o Maranhão do Sarney e parece que gostam disso, pois já faz um bom tempo que esse domínio predomina. Não seria por deixar de usar as qualidades "inteligente" e "honesto"? Bom, deixemos a piadinha de lado e vendo os fatos quanto uma realidade que me envergonha: O Estado em que nasci e moro (infelizmente) é o pior em EDUCAÇÃO. Ta mais do que na hora de se rever isso. (resultados do ENEM).
    Independente de quem quer que seja que ganhar as eleições, qualquer um tem por obrigação de trabalhar honestamente em favor do povo. O sistema, as instancias maior em poder, poderiam fazer com quer fossem cumprida todas as ações administrativas no prazo dos 4 anos, se o mesmo não cumprisse, seria preso, ou pagaria de outra forma. Mas, não há punição para aqueles que ganham e não fazem nada. entra governo, sai governo e o que se ver é muito pouco, e o que é pior, para brincar com a população (que parece gostar,)ainda se reelegem. Na própria educação, ou seja na própria escola, fica dificil se falar de política, as próprias crianças, adolescentes e jovem são revoltados e não tem o menor respeito pela questões cívicas do nosso Estado ou País. E, se algum deles optarem pela carreira política, vão fazer o mesmo, a exemplo dos adultos. Vale ressaltar que não sou contra nem a favor de político nenhum, seja os Sarney's ou outros, os feitos se resumem em nada, pois não permanencem os cuidados, pois o próximo que ganha desfaz, parecendo uma brincadeira... Talvez isto seja a falta de deixar Deus está relamente nos negocios, e se não há honestidade, como Deus estará? Como seremos gratificados com uma boa administração política???????????

    ResponderExcluir