segunda-feira, 11 de julho de 2011

Rápidas do Lobão

Vereadores x presidente

            Aparentemente o clima é de harmonia entre o presidente Jaidran Brito e os demais vereadores, isso na aparência, acontece que tramita na justiça de primeiro grau uma ação movida pelo restante do corpo para que seja pago pela casa um salário mais gordo do que está sendo pago atualmente. Um dos vereadores me confirmou nesse final de semana que o retroativo total que deveria ter sido incorporado mensalmente ao salário já passa de 60 mil reais e que a qualquer momento sairá a sentença favorável corrigindo os vencimentos, além do pagamento da diferença.  O repasse mensal da Casa é superior a 78 mil reais, dinheiro que dá para fazer muita coisa por muita gente. Esse mesmo edil acha que o presidente poderá demitir para enxugar a folha. Já ouvi por aí que o ex presidente Manoel Paca faz muita falta, é só que agora é tarde de mais...


Jaidran e Jairo Brito


            Já ventila nos bastidores políticos que o presidente da Câmara, Jaidran Brito, vai mesmo se despedir da política, que não dá mais mesmo, chegou até onde teria que chegar, ou seja, saturou. Mas ventila também que a família já está preparando uma jogada de mestre, sai o filho e volta o pai, isso mesmo, Jairo Brito poderá voltar. Jairo que também já foi presidente e era indiscutivelmente bem conceituado, deixou a vida pública em favor do filho que aspirava a carreira. Acredito eu que nome do veterano poderá decolar, logo porque ele continua a cativar as mesmas amizades e deixou a política sem nenhum ponto negativo. É um nome pra lá de forte...


Arraiá da Ana

            Essa Ana do Graciano não tem jeito mesmo, a mulher parece mesmo que tem o espírito político. Não é que ela inventou um arraial fora de época e deu casa cheia, ficando a avenida Seabra de Carvalho lotadinha, lotadinha. Enquanto isso o nome dela começa a bombar em todo bairro Luisão com uma possibilidade fortíssima de candidatura. Será que a filha vai realizar aquilo que o pai não conseguiu, uma vaga na vereança?


Caprinocultura e ovinocultura

            A prefeitura promoveu com o apoio direto do prefeito Chico Cunha, dois dias de seminário sobre caprinocultura e ovinocultura, ministrados pelos professores Pedro Barros e Pedro Alves, ambos da Universidade Federal do Piauí – UFPI. O seminário reuniu dezenas de produtores e criadores do município, além dos estudantes do curso técnico de agropecuária. Segundo o prefeito, que esteve presente, o seminário visa preparar os pequenos produtores para num futuro próximo Tuntum se tornar um grande centro criador. O prefeito já fez a aquisição de dezenas de matrizes e reprodutores de raças que se adaptam principalmente a nossa região para serem doados aos pequenos criadores.

A Vivo não está morta?

            O serviço não é tão pífio como dizem por aí, mas mesmo assim a Operadora Vivo já quer implantar aqui em Tuntum o serviço 3G. Quem me informou em primeira mão foi o gerente de expansão da empresa, Marcos Veras, filho de Tuntum, trabalhando hoje em Fortaleza-Ce. Ele me informou que a empresa já irá contatar os proprietários de uma área próxima ao residencial Ana Isabel, até agora a melhor, segundo os serviços de engenharia da própria empresa. De acordo com informações repassadas a este blog  a Operadora Tim já teria alugado uma área aqui em Tuntum para instalar os seus serviços. Espero que vingue e acabe de vez com esse monopólio...     







    

         

20 comentários:

  1. o jaidan não tá dexando a politica por querer, o babado é que nem os labigó nem os cobra não confiam mais nele.

    ResponderExcluir
  2. Tomara msm q a tim implante uma torre em Tuntum,as tarifas são mt boas,e encaixa com o orçamento dos moradores!

    ResponderExcluir
  3. ANA ISABEL, NA CABEÇA.

    ResponderExcluir
  4. Lobão, responde uma coisa. Quanto era que os vereadores recebiam no mandato do Presidente Paca e quanto é que eles estão recebendo na atual gestão?
    Quanto era o repasse da Câmara na gestão Paca e quanto tá sendo agora?
    Será pq eles entraram na justiça pedindo aumento de salário e não entrão na justiça com tantas aberrações que existem no municipio e que é de interesse coletivo?

    ResponderExcluir
  5. ele ta saindo pq ninguem que ele i o pai dele e pior do que ele fora britos....

    ResponderExcluir
  6. Rápidas do Pensamento:

    " Gostaria que os vereadores fizessem uma CPI, para investigar as adminstrações de Tuntum desde os tempos Luizão até Cleomr Tema, para podermos ter uma noção da corrupção na cidade. Aí depois podem pedir aumento das luvas".

    "Jaydran se perdeu na política e com isso pode-ser que tenha queimado o seu Pai, Jairo, até porque muitos antigamente votavam no filho confiando no Pai."

    "Chico Cunha, é algo novo na cidade, é o primeiro cunhaa mexer com o gado". "Hilário..."


    " Quero desáfiar os postulantes a vaga de boquinha da Câmara de Veradores de nossa cidade. Venham discutir comigosobre os principais assuntos: Econômia, Educação, Saúde e Atualidades, só esse pouquinho de assunto. Se conseguirem falar um "a", eu voto no felizardo e ainda faço campanha eleitoral para o vencedor."


    "Discordando do caro Jornalista sobre as operadoras. A semana passada saiu uma noticias do nível de reclamação que existe dos consumidores com relação as principais fornecedoras de sinal de trasnmissão de celular, e a VIVO no Maranhão é chow de reclamção, até mesmo judicial. A TIM? É só reclamação.
    Mas concordo que deveria haver concorrencia neste setor em Tuntum".




    Vc que gosta de ser bem informado, não deixe de acessa e comentar o blog:eduardorodriguesbrito.blogspot.com
    em breve virá um texto falando das eleições de Tuntum e como a mudança nunca existiu em nosso quadro eleitoral.

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  7. Grande Eduardo, voce parece ser inteirado nos assuntos de interesse do povo. Bem que voce já poderia fazer algumas argumentações sobre a Educação, Saúde e Economia do nosso município.
    Será se voce entende mesmo do que pode ser uma gestão pública?
    Faz ai alguns argumentos sobre os assuntos mencionados acima, na realidade da atual gestão municipal e compara com as demais que já passaram. Faz também uma avaliação pessoal sobre o assunto.
    Caso vc consiga fazer algo convencente, eu pretendo um desafio de perguntas e respostas com vc. De preferencia que seja ao vivo e com a presença e participação dos atuais vereadores.
    Deusimar, por quê voce num procura entrevistar o atual Presidente da Câmara pra ver qual seria a versão dele sobre esses assuntos relacionados à Câmara Municipal e até mesmo à vida pública dele?
    Faz isso, é bem mais coerente do que voce ficar nessa politicagem barata. Seja mais Profissional, cara!!!! Ah, uma idéia.... Convida o atual Presidente pra ir na rádio. Faz um desafio e vê se tem coragem de ir.
    Eu aposto que ele tem mais coragem de ir do que voce de convidá-lo.

    ResponderExcluir
  8. Meu Amigo Lobão, voce vai responder minhas perguntas sobre quanto recebiam e estão atualmente recebendo os atuais vereadores e também sobre o valor do repasse da câmara antes e depois da atual gestão?
    Faz isso pra tornar público essas informações.

    ResponderExcluir
  9. Resposta ao postador Anônimo do 6º comentário:

    Caríssimo, é como muito prazer que aceito discutir esses assuntos com qualquer pessoa em Tuntum, pois adoro a dicursão, ela contribui bastante para o meu desenvolvimento intelctual e pessoal. Eu acetaria até mesmo debater políticas públicas com o sr. Tema, Pires, Alan, a sra. Ana Izabel, a corja de vereadores e o atual Prefeito, será que eles aceitam?. E olha que sou somente um estudante da área da Pedagogia. Mas aceito o desáfio.
    Antes de tudo,sou Tuntuense que foi obrigado a sair dá cidade porque não era valorizado pelo o próprio poder público, que no momento prioriza a políica dos forasteiros e do nepotismo, mas terminando meus estudos em Brasília, volto para o Maranhão para fazer um trabalho pedagógico, de "DEUS QUISER".
    Estarei em Tuntum a partir do dia 16 para minhas férias de 15 dias.
    Aceito qualquer convite para a discurssão.
    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  10. uma operadora é bom...
    duas é melhor ainda...

    ResponderExcluir
  11. O Eduardo é bom mesmo de "discurssão".

    ResponderExcluir
  12. Chico, como é que vai concorrer a reeleicao, se tu nao fala com os eleitores,os pedão, pedro jorge, tió, sarney, junior cearense,todos eeses são peixes pequenos, ou melhor caldo de piaba, não dá respaldo politicos pra nenhum candidato, se afasta, e coloca alguel para orieta-lo ante de ser tarde, olha CGU no teu calço.

    ResponderExcluir
  13. Lobão, porque voce não responde as perguntas dos comentaristas?

    Parece que voce só publica as coisas que estão compatíveis com o teu próprio interesse.

    Apesar de eu ter uma grande admiração pelo seu trabalho, vejo que há uma necessidade de voce procurar ser mais profissional e não esse politiqueiro barato que voce tá demonstrando ser.

    ResponderExcluir
  14. Lobão, porque você não responde as perguntas dos comentaristas?

    RESPOSTA

    Às vezes quando a pergunta é direcionada para a minha pessoa eu procuro respondê-la, isso quando há fácil argumentação, quando é necessário pesquisar o assunto fica mais difícil, pois sou só e não vivo exclusivamente do blog. Não estou aqui para provocar situações indesejadas, mas consequentemente elas acontecem precisando de respostas mais exatas, acorre que essas perguntas na sua maioria não são direcionadas a mim e sim a terceiros. Preciso ser provocado para entrar no assunto e expor minha opinião. Obrigado pela nobre participação.

    ResponderExcluir
  15. TUNTUM TÁ PRECISANDO É DE UM POLITICO QUE TENHA VISÃO, E NÃO DE OPORTUNISTA, VOU ESPERAR QUE AS AUTORIDADES CONSTITUIDAS, TOMEM PROVIDENCIAS, PORQUE ELA SÃO AS UNICAS RESPONSÁVEL POR ESSES DESCASSOS ADMINISTRATIVOS.

    ResponderExcluir
  16. Meu amigo Deusimar, como anda a briga dos Vereadores com o Presidente da Câmara?

    Coloca alguma coisa aí sobre esse assunto, me falaram que tudo é por conta de dinheiro, é verdade?

    Na gestão do meu primo Paca, os vereadores recebiam 3.715,00 reais e a Câmara tinha um repasse no valor de 78.800,00. Informações de dentro da Prefeitura me falaram que o repasse ainda continua o mesmo.

    Será se o atual Presidente Jaidran tá pagando menos que o Paca pagava?

    Valeu...

    ResponderExcluir
  17. Lobão, tem um comentário meu que voce não publicou. É o que fala no valor do repasse da câmara.
    Acontece que é com esse comentário que vamos começar a decifrar muitas coisas sobre os comentários envolvendo os vereadores e a camara municipal.
    Voce pode publicar, por favor?

    ResponderExcluir
  18. LOBÃO RESPONDE TODAS AS PERGUNTAS OU POSTA TODOS OS COMENTARIOS DEIXA O PAU COMER QUEM POSTOU VAI PAGAR O PATO COMO ESSA COMENTARISTA AI QUE SEI QUEM É

    ResponderExcluir
  19. a ana do graciano disse que daria presente para s crianças e no final não deu nada isso que é uma veriadora , mais assim a valdireni ajudou a dar presente e as crianças consiguiram receber presentes , mas como a ana do graciano que ser veriadora se promete e não comprim .
    agora bando de abestado vão vota nela para ver o que vai mundar em tuntum . o tuntum esta melhor mais se ela se cadidata o tuntum vai piora .

    ResponderExcluir
  20. que Tuntum fique sem a operadora Tim pois e melhor pois ela só trás raiva aos consumidores claro,vivo,e oi já ia estar bom demais

    ResponderExcluir