sábado, 16 de maio de 2015

Matadouro de São Domingos é interditado e animais são abatidos em local impróprio.

O Ministério Público deu todos os prazos legais para que o atual gestor municipal, o prefeito Kléber Alves de Andrade (PP), o Tratorzão, tomasse as devidas providências em concluir a construção do novo matadouro que há anos vêm se arrastando lentamente, como não houve viabilidade o único caminho foi a interdição do atual matadouro pela justiça, um local sem higiene e a minima condição para abatimento de animais para o consumo humano.
No âmbito da discussão sobre a interdição, que inclusive já tomou conta da cidade, foi descoberto que o gado vendido diariamente no mercado público e açougues está sendo abatido em local impróprio, ou seja, no meio do tempo, colocando em risco a saúde da população.

A população agora quer uma resposta urgente do prefeito sobre as medidas que terão que ser tomadas para sanar o grave problema, classificado como de saúde publica, já que a carne que vem sendo co sumida é de 'origem duvidosa'. No momento o único caminho a ser tomado pelo prefeito é acelerar a construção do novo matadouro para dá uma resposta plausível a população mostrando interesse em resolver a causa, que é de todos.

Muitos dos populares conhecedores da situação e temerosos com um eventual problema de saúde, já estão deixando a cidade para comprar carne em Presidente Dutra e cidades da região. O que se espera agora é uma atitude coerente do prefeito em preservar e garantir ao povo o consumo de carne saudável e de boa procedência sem colocar em risco a saúde de toda comunidade.

3 comentários:

  1. i matadouro de tuntum tabm foi interditado mais ate sgora o povo nao tem resposta de quando o DR .tema prefeito vai construir outro .os carro q transporta a carne de presidente dutra pra tuntum e um lixo nao tem igiene de nada .o mercado municipal e um predio novo mais tmbm nao igiene as mosca fica por cima da carne os banheiro e um lixo .e fruta pelo chao etc

    ResponderExcluir
  2. E Tuntum nem matadouro tem. Regredimos aos anos sessenta do século XX.

    ResponderExcluir
  3. Fale ressaltar que esse problema em São Domingos não é de agora vem de outras gestões mais so acha defeito no atual..... vamos falar pouco mais a verdade esses vereadores são ums desocupados o que é pra fazer não faz.

    ResponderExcluir