sábado, 16 de maio de 2015

Morre Julcian Carvalho Melo, ícone do esporte tuntuense.


Foi encontrado morto na manhã de hoje em sua residência,  onde morava só, próximo a sede da Associação Recreativa do Bairro São Raimundo, o desportista Julcian Carvalho Melo, 44 anos.
A suspeita é que ele tenha sofrido um ataque cardíaco na madrugada, sendo encontrado por volta das 10h pelo amigo Manoel Feitosa, o Manelinho, depois que sua mãe sentindo sua falta pediu que Manelinho o procurasse.
 Há cerca de 7 anos em decorrência de uma briga envolvendo terceiros, ele foi vítima de um tiro na região da cabeça, talvez um dos problemas que tenha contribuído para sua morte. Em razão da lesão sofrida ele passou a apresentar sérios problemas convulsivos.
Julcian era um amante do esporte, principalmente do futebol, chegando a ocupar em algumas ocasiões a presidência do São Raimundo. Em virtude do amor que tinha pelo futebol e pelo time de coração, Julcian passou a ser uma figura amiga e, as vezes, até folclórica pelas atitudes "fanáticas".
É contabilizado ainda em sua história de vida o altruismo que praticava diariamente em favor do próximo. " O Julcian era daqueles que não se conformava em ouvir um problema de alguém e não procurar ajudar. Ele pedia ajuda a quem quer fosse só para ajudar os amigos. Ele pensava mais nos outros do que nele", disse um amigo seu. 
Com sua morte a alegria e o companheirismo não será mais o mesmo na rua, no bairro e entre os milhares de amigos que deixou. Não deixou riquezas, mas deixou o legado da amizade e da pratica o bem.
Seu corpo está sendo velado á rua Ariston Léda, na residência de sua mãe, dona Iraci. O sepultamento está previsto para amanhã no cemitério da Aroeira.

2 comentários:

  1. Se ele foi assim mesmo, fez o certo. Preferiu o ser ao ter. A angústia pelo "ter" é a maior desgraça da humanidade.

    Em Tuntum, a crise entre "o ser" e "o ter" está fortíssima. Barriga vazia tentando parecer rico é o que mais se ver.

    ResponderExcluir
  2. Uma perda pra família e amigos.. Assina me lembro das tardes das peladas de futebol no campo são Raimundo e ele sempre estava envolvido. Que Deus faça o melhor pro ele!

    ResponderExcluir