segunda-feira, 25 de maio de 2015

Polícia de Tuntum apreende sons automotivos no Piscinão



Por meio de denuncias de moradores do Residencial Maria Helena e atendendo recomendações do representante do Ministério Público local, uma guarnição da Companhia de Polícia, sob o comando do capitão Aécio, apreendeu três sons automotivos na orla do balneário da Tiúba, o Piscinão, ontem por volta das 18h.
Após a apreensão os equipamentos de som e os veículos foram levados a Delegacia Regional de Presidente Dutra onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). "Tínhamos que tomar uma providência, diariamente são muitas ocorrências desse tipo", disse o comandante.
Apreensões do tipo podem se caracterizar como crime de pertubação pública. Para que acabe ou diminua a incidência, o comando promete sistematicamente agir conforme a necessidade. "Daqui pra frente nós iremos ficar mais atentos para agir no momento oportuno e garantir o sossego público", afirmou o capitão.     












10 comentários:

  1. Blogueiro no Piscinão é a nossa única aréa de lazer som automotivo não é crime Deveria ter um horario certo para todos cutir seu som todos os jovens que ali estão naquele local gostam de som Automotivo . Crime é matar roubar . o nosso pais esta sendo corrompido pela corrupção e justiça e os politicos nada faz .
    Agora dono de Som a Policia trata como criminoso

    ResponderExcluir
  2. Eu acho isso muita bobera ,coom tanto ladrão ,bandidos fazendos coisas piores EX: roubando ,matando,traficando e preucupa com som automotivo

    ResponderExcluir
  3. Esses policiais tinha q fazer e segurança .prender bandido nao carro de som .esses veriador ladrao i safado aprova cada tipo de lei. Q agente ver cada uma ..agora faz. Q nem o velho ditado.. so no cu pra nao emgravidar.

    ResponderExcluir
  4. POLICIA ESTAR PRA COLOCAR ORDENS... A PREFEITURA DEVE SE MANIFESTAR DIANTE DISSO... NOSSA CIDADE É PEQUENA E APENAS 4, 5 POLICIAS NÃO VÃO FAZER MILAGRES... O PROBLEMA QUE EM TUNTUM TUDO PASSA DOS LIMITES... QUEREM COLOCAR SOM ATÉ AS ALTAS HORAS... OUTRO PROBLEMA.. KD O SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE QUE TAMBÉM É RESPONSÁVEL PELA ORDEM JÁ QUE É POLUIÇÃO SONORA...
    A CIDADE TEM SIM BANDIDOS.. MAIS NÃO É PORQUE TEM OS ERRADOS QUE TODOS DEVEM SEGUIR O ERRO!!

    ResponderExcluir
  5. O Pedro Jorge que o Piscinão só pra . As autoridades "Os Políticos tinham que liberar pra nos um horário pra nós até 19 : 00 da Noite .
    90% das pessoas que estão no piscinao gostam de som !

    ResponderExcluir
  6. Essa discussão nao tem fim.. todos acham que estão com a razão, tanto os que põe os sons no ultimo volume e os que estão com a a cabeça no travesseiro. Tem que existir é o bom senso por parte, aquele que exagera como quem quer sossego ou o incomodado que se retire como é comum em dizer.

    ResponderExcluir
  7. A maioria das pessoas de fora que vão pra Tuntum são pra curtir um som no piscinão.. Aí vão proibir os sons? Então cadê a diversão da cidade? Por favor né, vamos impor regras de horários.. Mas banir é demais. Vamos conhecer das leis caros policiais? Pra poderem afirmar essas coisas.. Abrc.

    ResponderExcluir
  8. Perturbação de sossego alheio é contravenção penal, prevista no art. 42 do Decreto-Lei Nº 3.688/1941. E quem comete esse abuso é passível de prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.

    Portanto, a polícia tem de recolher, sim, os paredões de som desses malucos. E a justiça aplicar-lhes multas pra doer no bolso.

    ResponderExcluir
  9. infelismente, a grande maioria desse pessoal que tem paredao, sao completamente sem noçao, pode se colocar a lei e as multas que quiserem, sempre vai ter um sacana, desses ai que nao respeita, o sono e o bem estar, do cidadao, que trabalha todos os dias, e quando chega em sua casa e quer um pouco de paz, vem esses bando de fdp e se acjam no direito de tirar a paz, dos outros!

    ResponderExcluir
  10. Portanto vamos utilizar a lei. Para prenderem o som tem que ter o aparelho para medir os decibéis, creio que a polícia de Tuntum não tem esse aparelho. Sou contra a proibição de sons no piscinão. O problema está na criação de residencias naquele lugar, infelizmente misturou residência com área de lazer, azar de quem mora ali. Abrç, mesmo autor do comentário - 25 de maio de 2015 18:59 -.

    ResponderExcluir