Humberto Coutinho plenamente recuperado ao lado da equipe médica do Sírio Libanês, do deputado estadual Ricardo Rios e do vice-prefeito de Paço do Lumiar, Marconi Lopes
Do blog do Fernando Portela
O presidente da Assembleia Legislativa Humberto Coutinho recebe alta neste sábado (12) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. No domingo já estará em São Luís. Na segunda-feira, iniciará o cumprimento de uma extensa agenda de compromissos e atividades. Na foto que ilustra esta matéria, a equipe de profissionais que cuidou dele durante os procedimentos, além do deputado estadual Ricardo Rios e do vice-prefeito de Paço do Lumiar Marconi Lopes. 
A cirurgia realizada há nove dias foi considerada um sucesso e a recuperação muito boa, tanto que menos de 24 horas após passar pela intervenção Dr. Humberto já fazia caminhadas pelos corredores do hospital e recebia visitas. O apartamento do presidente foi o mais visitado do hospital no período. Autoridades do estado, como o governador Flávio Dino, deputados estaduais e federais, parentes e amigos marcaram presença. Esta semana, a principal visita foi a do sobrinho e prefeito de Caxias Leo Coutinho. Conversaram sobre compromissos políticos e o quadro municipal caxiense.
Além disto, ao longo da recuperação, o presidente não pode manter por muito tempo o celular desligado. Contrariando os pedidos da esposa, Drª Cleide Coutinho, não parou um só momento de discutir política e acompanhar o desenrolar dos fatos no Maranhão pelo telefone. Todos que conhecem o casal, sabem que boa parte da rápida recuperação do presidente se deve aos cuidados e a presença constante da ex-deputada ao lado dele. Não se pode deixar de registrar o bonito exemplo de dedicação e companheirismo existente entre os dois, ao longo de 47 anos juntos.
Durante todos esses dias em que esteve hospitalizado, Dr. Humberto recebeu de correligionários, amigos e admiradores manifestações de solidariedade e votos de bom restabelecimento. Ele, pelo que se observa, e como todo bom guerreiro – após esta pequena pausa – segue sua jornada firme e forte.