.

.
.

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Colégio José Teixeira amplia número de vagas em curso de informática


O Colégio Municipal José Teixeira reuniu na noite de ontem (03) no auditório da Câmara de Vereadores,  alunos e pais, a finalidade do encontro foi o de comunicar a ampliação de novas vagas para a escola de informática, projeto extra disciplinar desenvolvido ano passado e que tem alcançado nota de excelência por sua capacidade de formação.
Na Aula Inaugural foi também anunciado o oferecimento de outros cursos além do básico, classificados como avançados. "Esse ano iremos ofertar aos estudantes de informática da escola cursos como Foto Shop, Corel Draw, Internet, além de outros que sejam essencial à formação do estudante", afirmou o professor Veras. A escola irá disponibilizar no período noturno, de segunda-feira a sábado, nessa nova temporada, 10 computadores, sendo utilizado dois por aluno.

A previsão é que 200 crianças e adolescentes frequentem as aulas sem nenhum ônus, assegurado ainda todo o material didático, que são apostilas. "Estamos fazendo uma parceria com a Secretaria de Educação que já nos garantiu que doará todo material didático necessário para que eles tenham uma aprendizagem com  todas as garantias possíveis, disse a diretora, Susana Alves e Silva. 
Sem o pensamento de centralizar suas atividades educativas, o colégio têm recebido estudantes de outros centros de ensino, inclusive de escolas particulares, para a diretora basta demonstrar vontade de aprender. "Nossa missão é educar, não importa se o estudante é de outra escola, basta ele ter vontade que estaremos aqui para recebê-lo de braços abertos", enfatizou.
Susana Alves da Silva, diretora do Colégio José Teixeira
O curso de informática iniciou no ano passado meio acanhado, mas ganhou forças após os bons resultados de aprendizagem serem divulgados pelos próprios estudantes, o que veio também a empolgar os pais diante da repercussão satisfatória. As 5 turmas se transformaram hoje em 10, com possibilidades de serem ampliadas a qualquer momento diante das necessidades que poderão surgir. O curso oferece as mesmas qualidades de uma escola de informática particular, inclusive o seu quadro de professores é considerado um dos melhores da cidade, todos com experiência de anos de trabalho.
Os pais reconhecem a excelência da formação oferecida, mas para eles o que pesa também na hora matricular o filho é o custo zero. Hoje uma escola de informática particular cobra R$ 70,00 na mensalidade, dinheiro que a maioria dos pais não têm para pagar a devida preparação, o que inviabilizava sua formação inicial, havendo largas possibilidades dele concluir o ensino fundamental sem nenhuma experiência em informática, tornando-o futuramente em um analfabeto digital.
As aulas têm previsão de iniciar na próxima quinta-feira.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário