.

.
.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

PREFEITO FARINHA PAÉ SE REÚNE COM AS QUEBRADREIRAS DE COCO E ENTREGA PROJETO ELABORADO DO FUNDO BABAÇU



A Associação das Quebradeiras de Coco de São José dos Basílios (AQCB) está com grandes problemas de estrutura e falta de matéria prima para trabalhar. O Prefeito Farinha Paé ficou sabendo do edital do Fundo Babaçu para financiamento de projetos, se sensibilizando com a situação que se encontra a associação.

O  Fundo  Babaçu  é  uma  conquista  do  Movimento  Interestadual  das  Quebradeiras  de Coco  Babaçu  – MIQCB,  que  teve  como  motivação  facilitar  o  acesso  a  recursos  por  grupos comunitários e organizações de base.

A direção do MIQCB tem como objetivo estratégico que o Fundo Babaçu, por meio dos projetos apoiados, crie polos irradiadores  de conscientização ambiental e desenvolvimento sustentável pela conservação  da  biodiversidade  nos  babaçuais, visando  à  melhoria  da qualidade  de  vida de comunidades tradicionais de quebradeiras de coco babaçu.


O Prefeito Farinha Paé se comprometeu a entregar o projeto elaborado para elas. Na tarde deste sábado (8) ele entregou o projeto para elas e se comprometeu a doar uma bateria para caminhão da associação para que ele volte a funcionar.

“É um momento estratégico para o Movimento e para as comunidades tradicionais, pois, o Fundo tem por objetivo facilitar o acesso a recursos por essas mulheres guerreiras de nosso Município, que tem dificuldade ou não conseguem acessar recursos de fontes financiadoras convencionais”, enfatizou o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário