.

.
.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Gonçalves Dias: Ao assumir a prefeitura Toinho Patioba fecha todas as UBSs de município


Em campanha o prefeito eleito de Gonçalves Dias frisou tanto na saúde, que parecia ser um dos focos principais de sua campanha.
Em palanque o Hospital Dr. Luis  Gonzaga Martins ( Hospital do Dr  Leônidas ) foi totalmente descartado, hoje a conversa é outra; e esse mesmo hospital que muitas vezes foi  criticado, se não tinha a capacidade de atendimento para a população gonçalvina, imaginem agora com  as Unidades Básicas de Saúde ( UBSs) fechadas.
Unidade Básica de Saúde da Maioba,   Lagoinha do Ivanir, Japãozinho, Lagoa da Cruz, Patioba,  Baixão  Grande e Olho d’água  Seco.
Se alguém que mora na Lagoinha do Ivanir precisar de primeiros socorros vai para Governador Eugênio Barros, Japãozinho, Lagoa da Cruz e Patioba vão para Presidente Dutra e quem mora Baixão  Grande e Olho d’água  Seco vai para Caxias. Isso é lamentável.
O blog De Cara Com a Verdade procurou o Secretário de Saúde e fez a seguinte pergunta:  Porque foram fechadas todas as UBSs?, e ele respondeu: foram fechadas para reforma e que também estão a espera de médicos.
A equipe do blog foi averiguar, pois parecia impossível, sendo que as mesmas foram inauguradas  a dois anos atrás, inclusive o atual prefeito estava na inauguração, pois temos registro de todos eventos. Constatamos que as UBSs estão em perfeito estado, o que falta mesmo são os médicos enfermeiros, prefiro acreditar na segunda resposta do secretário: Falta de Médicos.
De Cara com a Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário