.

.
.

domingo, 15 de janeiro de 2017

Prefeitura de São José dos Basílios firma parceria com Secretaria de Estado da Agricultura e Meio Ambiente


A Prefeitura de São José dos Basílios, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, firmou uma parceria com Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (AGERP), órgão vinculado a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF). A representante municipal, oportunamente, promoveu durante o dia de hoje (15) a reunião que deu o pontapé inicial na parceria entre o governo do Maranhão e a prefeitura de São José dos Basílios. A reunião foi completamente voltada para a agricultura familiar, que beneficiará os pequenos agricultores do município. 
O secretário de Agricultura, Reginaldo Paé explanou sobre a parceria firmada: “É com grande felicidade que hoje firmamos uma grande parceria com o Governo do Estado, pois o município está buscando o melhor para a nossa Agricultura Familiar”. Ele ainda acrescentou:  “Essa parceria é uma oportunidade de ampliar o conhecimento sobre a agricultura familiar, precisamos investir  na agricultura familiar e na pesca”.
A reunião de hoje teve ainda as presenças do secretario de Meio Ambiente, Kawan Macedo, da engenheira agrônoma, Vieirinha Veloso e do técnico agrícola Raimundo. Também estavam presentes representantes do Sindicato dos Pescadores Artesanais e Associação Comunitária dos Agricultores de são José dos Basílios.
No entendimento da engenheira agrônoma, Vieirinha Veloso, a AGERP e a prefeitura de São José dos Basílios passam a caminhar juntas para a melhoria da qualidade de vida dos agricultores e familiares dessa região. “É uma das prioridades do nosso prefeito Farinha Paé, e é com  um imenso prazer que fechamos aqui esta parceria que têm como foco principal o desenvolvimento das unidades familiares da região”, afirmou.
A parceria que irá desenvolver cursos profissionalizantes para que seja desenvolvido um bom trabalho na Agricultura Familiar de São José dos Basílios terá acompanhamento de profissionais capacitados.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo artigo!
    O desafio é grande, mas temos que continuar produzindo sem desanimar!
    Nosso setor também contribui fortemente com a agricultura, produzindo
    Grama Esmeralda
    Grama Batatais
    Grama São Carlos
    Grama Bermudas
    Grama Santo Agostinho e
    Grama Coreana

    ResponderExcluir