.

.
.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Hospital de São José dos Basílios volta a fazer parto cesárea



Foi o primeiro parto cesariana realizado pela unidade mista de saúde de São José dos Basílios nesse ano, e o primeiro com assistência de um obstetra e uma equipe médica especializada.
No começo da noite dessa última quarta-feira (25), exatamente às  18h20, pesando 3,650 kg e medindo 43cm, o pequeno Ramon foi a segunda criança a nascer na Unidade Mista de Saúde de São José dos Basílios no ano de 2017, foi também o primeiro parto cesariana.

Na administração passada as gestantes em trabalho de parto eram levadas para a cidade de Alto Alegre do Maranhão, a quase 200 Km, isso porque a unidade mista de atendimento não dispunha de recursos e nem de material humano. “Não precisa mais uma mãe basiliense ser mandada para o município de Alto Alegre para ter um parto cesariana” disse a administração da unidade de saúde.
A equipe médica que realizou os procedimentos contou com quatro (4) técnicas em enfermagem (Lucinete Silva, Ronaria Lima, Suleane Santos e Ione Lustosa) e o medico Dr. Ywkennedy Resplendes, a diretora da unidade mista de saúde Jane Sá também estava presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário