quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Prefeito Idan Torres se reúne com secretário de Estado da Saúde em busca de convênios para Santa Filomena


Ricardo Lucena, Super. Regional, Idan Torres, prefeito, Carlos Lula, sec. Saúde, Dr. Michel, vice-prefeito, Hernamílson, sec. de Educação

O prefeito de Santa Filomena, do Maranhão, Idan Torres continua sua peregrinação nos órgãos e secretarias do governo para captar recursos e firmar convênios para seu município, hoje carente de uma nova estrutura administrativa, pois a existente precisa ser urgentemente revitalizada, para assim contemplar a população de forma eficiente.
No dia de ontem o prefeito Idan Torres acompanhado do vice-prefeito Dr. Michel, do Superintendente Regional de Articulação Política, Ricardo Lucena, e do secretário de Educação, Francisco  Hernamílson estiveram reunidos com o secretário de Saúde, Carlos Lula. A audiência foi pautada em planos e projetos para restruturar todo o serviço de saúde do município, que de acordo com o prefeito encontra-se sucateado, sem as mínimas condições de oferecer serviços de qualidade à população, hoje à mercê de outros municípios para um simples atendimento.
De acordo com o prefeito, que saiu muito animado, a audiência com Carlos Lula foi muito produtiva e tem tudo para render bons frutos a saúde de Santa Filomena, que precisa urgentemente de um bom aporte financeiro e de uma nova estrutura para oferecer um atendimento de melhor qualidade aos seus munícipes. A possibilidade é que as reivindicações feitas, e ainda não reveladas por ele, sejam atendidas com brevidade.    

O prefeito de Santa Filomena do Maranhão, Idan Torres, esteve na tarde desta quarta feira(11/01), na capital São Luis em busca de recursos que possam recuperar o sistema de saúde da cidade. feitas 
Idan esteve acompanhado do vice-prefeito Dr. Michel, do Secretário de Educação Francisco Hernamilson e do Secretario Regional de Articulação Politica, Ricardo Lucena, a comitiva foi recebida pelo Secretário de Saúde do Estado do Maranhão, Dr. Carlo Lula.
O encontro teve como pauta, traça estratégias e ações que possam dar inicio ao processo de reconstrução da saúde da cidade, encontrada a beira de , um colapso.

Durante esse semana, o prefeito Idan Torres realizou um levantamento da situação do sistema de Saúde na cidade e contatou inúmeras irregularidades, inclusive com os veículos totalmente sucateados. Em conversa com Vice Prefeito Dr. Michel, ele confidenciou a nossa equipe que até recursos da saúde estão bloqueados, tudo por falta de informações ao sistema do SUS, o e-sus.
O descaso deixado pelos antigos administradores, faz com que essa caminhada seja cada vez mais constante, pois Santa Filomena tem pressa, confidenciou o Secretário de Educação Francisco Hernamilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário