.

.
.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

FAMEM: Dr. Tema tem candidatura homologada; apoios dos prefeitos Juran Carvalho e Eric Costa poderá sacramentar sua vitória



O prefeito de Tuntum, Cleomar Tema Carvalho Cunha, carinhosamente chamado por seus munícipes de Dr. Tema, deu entrada, no período da tarde de hoje (09), no pedido de registro da chapa que encabeça como candidato a presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), que foi recebida pelo presidente da entidade, Gil Cutrim, prefeito de São José de Ribamar, que ao rebê-la, conferiu e a deu como legítima em conformidade com as regras estatutárias .

Estiveram acompanhando o prefeito Dr. Tema, os prefeitos Juran Carvalho e Eric Costa, duas lideranças que declinaram de suas pré-candidaturas em favor de Dr.Tema, tornando a chapa forte e imbatível. A formação da chapa foi feita de maneira criteriosa, atendendo principalmente o perfil de cada gestor. Além do presidente irão compor os principais cargos os seguintes prefeitos: Djalma Melo Machado (1º vice-presidente), Hamílton Nogueira de Aragão ( 2º vice-presidente), Juran Carvalho de Sousa ( secretário geral) e Henrique Caldeira Salgado (tesoureiro geral). Os demais cargos, que também são importantes, são para dirigir áreas específicas e de representação social.

A chapa liderada por Dr. Tema poderá ser única, já que até às 18 horas de hoje, nenhum outro candidato havia dado entrada no pedido de registro de uma outra chapa, com exceção a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, que chegou à sede da Famem faltando poucos minutos para as 18h,  prazo máximo para registro. Seu pedido de registro foi recebido por volta das 18h15, fora do horário de expediente. O caso será analisado pela comissão eleitoral da Federação. Dependendo da decisão que será tomada, o prefeito de Tuntum poderá sacramentar de forma antecipada a vitória da chapa, registrada como prefeito Humberto Coutinho, uma homenagem ao ex-prefeito de Caxias e atual presidente da Assembleia Legislativa.

Com ou sem adversários, tudo se encaminha para a terceira vitória do prefeito tuntuense como candidato à presidência do maior órgão de representação dos prefeitos no Estado. Dia 16 próximo, data da eleição e posse do presidente eleito, marcará o reinício de uma caminhada já percorrida pelo prefeito de Tuntum, reconhecido pelo corpo filiado da entidade no período em que a dirigiu em duas ocasiões, como o presidente mais atuante e mais relacionado, um dos motivos que faz sua candidatura ser forte. O crescimento de seu nome em mais uma disputa, deve-se também ao grande laço de amizade e influência política que sempre manteve com as principais lideranças de ambas as correntes políticas, sempre demonstrando respeito e sinceridade com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário