.

.
.

sábado, 28 de janeiro de 2017

Povoados de Colinas estão há quatro dias sem energia; Cemar até agora nada fez


Desde terça-feira passada, dia 24, que vários povoados do município de Colinas estão sem fornecimento de energia. Volta do Coco, Tapera, Sarapião, Pulsar, Sessenta, Pé da Ladeira, Fundo, Redondo e Jaboti, são os povoados diretamente afetados. Segundo informações de pessoas das comunidades, a suspensão no fornecimento se deu por causa da queda de um poste, provocado pelo excesso de chuvas que têm caído na região.

Os moradores já levaram ao conhecimento da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), porém ela tem alegado falta de acesso até o local do problema. Para os moradores das comunidades, isso é somente uma desculpa sem cabimento, o que está faltando é interesse da Companhia em solucionar o problema. 
Uma empresa do porte da Cemar não dispõe de recursos e instrumentos suficientes para adquirir, por exemplo, um trator e de outros mecanismos para abrir caminho no mato? Até com serviços meramente braçais se poderia resolver o problema que vem penalizando duramente a população durante esses dias.
A falta de eficiência e a insensibilidade da Cemar já está dificultando a vida diária da população dos povoados afetados, já não há mais água potável para o consumo, já que os poços artesianos estão sem funcionar, os alimentos estocados em freezeres e geladeiras foram perdidos. Há informações de que crianças que usam inaladores já estariam se dirigindo com seus familiares à sede do município para procurar postos de saúde, enfim, a situação já está passando a ser calamitosa.
A Companhia ainda não se pronunciou de quando poderá restabelecer o fornecimento, o que vem deixando a população dos povoados impacientes e apreensivas com o descaso e a visível falta de compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário