sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Novo comandante é apresentado e Companhia de Polícia de Tuntum ficará sob o comando do 18º batalhão de P. Dutra


Major Ivaldo (centro), tenente Aécio e major Alípio
 
A Companhia de Polícia de Tuntum tem novo comandante, trata-se do 1º tenente Aécio Damy Pinheiro que foi apresentado hoje pela manhã para parte da corporação presente. A apresentação foi conduzida pelo comandante do 18º Batalhão de Presidente Dutra, Major Ivaldo de Jesus Barbosa e pelo sub comandante, major Alípio Alves Neto.
Sem nenhuma cerimônia os dos oficiais anunciaram que a partir do dia de hoje a Companhia de polícia de Tuntum, que antes pertencia ao Batalhão de Barra do Corda ficará sob a jurisdição do comando de Presidente Dutra. "O comandante geral da polícia, coronel Zanoni transferiu a responsabilidade administrativa e operacional da Companhia de Tuntum para o 18º Batalhão de Presidente Dutra. Essa Companhia legalmente pertence ao Batalhão de Barra do Corda, mas em razão da distância da sede do batalhão para  a Companhia  de Tuntum , que é mais de 90 quilômetros, ele achou por bem transferir essa responsabilidade administrativa e operacional pra o 18º Batalhão de Presidente Dutra, que é só de 20 quilômetro", informou o major Ivaldo.
O sub comandante Alípio Neto ratificou a permanência do efetivo de 19 policias, sete por escala diária, como já acontece. Ele acrescentou que com a proximidade da companhia ficará mais fácil resolver os problemas. Ele ainda enfatizou sobre a importância da sociedade. "Nós gostaríamos de contar com a colaboração da sociedade, nos informem, nos repassem os seus anseios, os seus desejos que pertencerem a segurança publica, que nós de imediato iremos atuar para que esses problemas sejam atendidos, e principalmente resolvidos", disse o major Alípio Neto.
O novo comandante local, tenente Aécio Pinheiro, disse que a princípio irá sentar com os policiais e vê quais são as problemáticas da cidade, entre elas os índices de criminalidade. De acordo com o seu relato, a polícia irá atuar em todas as áreas que ocorrem as infrações para conter os excessos, e se possível, logo de imediato, irá fazer uma operação de choque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário